segunda-feira, 27 de março de 2017

COLUNA ENSAIO GERAL: URGENTE MEMORIAL PEDRO DE LARA



      Li uma matéria no JORNAL A GAZETA, falando sobre a disposição que a família de Pedro de Lara tem em doar a nossa cidade os seus pertences, para que aqui seja erguido um memorial em homenagem àquele que foi o bom-conselhense mais importante do século XX.
      Qualquer cidade que tenha um mínimo de responsabilidade com o seu passado e sua cultura, estaria em festa com esta proposta da família do seu maior filho do século XX - ter um memorial seu em sua cidade.
      Por isto eu apelo ao senhor prefeito Danilo Godoy que abrace esta causa e traga para nossa cidade o acervo deste gigante da mídia nacional que é filho do nosso Bom Conselho.
      Outra coisa que tem de ser feito imediatamente é colocar um logradouro com seu nome. Eu já sugeri que fosse trocado o nome da Avenida Ten. Raul de Holanda (não é filho de Bom Conselho e sim da cidade da Pedra) e que já tem uma rua com o seu nome, a mesma fica localizada transversalmente a Rua João Cordeiro de Oliveira, por “AVENIDA PEDRO DE LARA”. Cabe à senhora presidente da câmara municipal de nossa cidade ver os meios legais para que haja a mudança. Se for necessário nós fazemos um abaixo assinado para que a mudança seja feita - tenho certeza que nenhum bom-conselhense se recusará de assinar este abaixo assinado.
      Voltando ao memorial de PEDRO DE LARA - sugiro que ele seja erguido no PARQUE JOSÉ FELICIANO, no lado direito de quem entra no parque, não precisa ser nada de luxo, apenas um espaço cultural para que as gerações futuras tenha conhecimento da vida e da importância que este ilustre bom-conselhense teve na mídia nacional. Enquanto não ergue o memorial no parque, devesse alugar uma casa para que abrigue provisoriamente o memorial.
      Para finalizar as minhas palavras quero convocar toda sociedade para lutar por esta causa que é uma causa justa e deve ser lutada por todos aqueles que amam nossa cidade. O contato com a família de Pedro de Lara será através da nossa amiga Ana Luna.
      BOM CONSELHO TEM DE ABRAÇAR ESTA CAUSA.

          

Nenhum comentário:

Postar um comentário