segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

COLUNA ENSAIO GERAL: ANÁLISE DO ANO DE 2016



          Vamos comentar alguns fatos que fizeram o ano de 2016 um ano eletrizante.

NO MUNDO

-O enfraquecimento do ESTADO ISLÂMICO, pois perderam uma grande faixa de terra na Síria e também do Iraque, e a sua nova tática é lançar ataques em vários países. Ataques estes feitos por LOBOS SOLITÁRIOS.
-A eleição de um desequilibrado mental para a presidência dos Estados Unidos – Donald Trump. Para os senhores terem uma ideia, o arsenal atômico dos Estados Unidos pode destruir a terra 300 vezes e este senhor anunciou que vai aumentar o arsenal nuclear americano.
-O aumento sem precedente da temperatura da terra.

NO BRASIL


-A tragédia do avião da CHAPECOENSE.
-O povo foi para as ruas e deu fim aos 13 anos de governo do PT, com a saída da Presidente Dilma Russef. A cada dia se descobre o rombo que os governos de PT fizeram no nosso país. Últimos estudos dão conta que 3 TRILHÕES de reais foram dilapidados do patrimônio do nosso país. Dinheiro este dado em incentivos fiscais, falência da PETROBRAS, os rombos dos planos de pensão das estatais, desvios em todas as estatais e grande parte dos ministérios e órgãos do governo, dinheiro jogado fora pelo BNDES em obras de vários países que não tem a mínima condição de pagar e por ai vai.
- A saída de Eduardo Cunha, da presidência da câmara.
-A prisão de vários figurões da REPÚBLICA.
-A desmoralização completa do ex-presidente LULA, depois que foi réu pela quinta vez.
-A lava-jato, quanto mais se aprofunda, mais lama joga nos políticos de todos os partidos.
-Renan Calheiros que desmoralizou o STF, não aceitando a intimação de um ministro da corte.
-A falência total da administração pública do Rio de Janeiro.
-A aprovação da PEC 241, a mais importante lei depois da responsabilidade fiscal. Pela primeira vez o governo não pode gastar mais do que a inflação do ano anterior. O povo do PT chama a PEC DA MORTE e os bons brasileiros chama a PEC DA VIDA.
-Uma boa notícia é que o dólar esta caindo e a inflação esta sobre controle.
-A péssima notícia é a herança maldita dos governos do PT, deixaram até agora mais de 12 milhões de desempregados.

                                    EM PERNAMBUCO

          A bandidagem tomou conta do estado, estourando caixas eletrônicos, assaltando carro forte. O numero de homicídio chegando perto dos 5 mil.
          A grande estiagem que assola o estado, com a diminuição dos grandes reservatórios e também dos principais mananciais.
          A saúde que se encontra na UTI.
          A boa notícia é que com toda dificuldade o governo do estado esta pagando em dia o funcionalismo.

                                       EM BOM CONSELHO

-Tivemos uma eleição insossa, pois desde o começo que já sabíamos o resultado.
-Mais um ano de seca, perfazendo 6 anos, vários mananciais que nunca secaram, agora secaram - como exemplo o ALABARI, A CAIXA DÁGUA, vários córregos e riachos. Toda chuva do ano foi de 564mm, muito abaixo da média anual em nosso município.
-A segurança em nosso município esta cada dia pior, refletindo as condições que ela se encontra no nosso estado, a bandidagem tomou conta do estado, e o estado não esta tendo força para lutar, é uma pena.
-Tivemos a morte de pessoas muitos conhecidas no nosso meio como - Louredo Tenório, Prof. Clívio Lima, Prof. Pedro Torres, Dudé Amaral, Marreco Cambista, O ambientalista João Nelson, aamiga Socorro Boa, o grande futebolista Zezinho Macaxeira, O grande vaqueiro Salomão Paes, o ex-vereador Pita Frexeira, o grande amigo Genival do banco do Brasil, o grande veterinário Valfrido Curvelo...
-A reinauguração do PARQUE JOSÉ FELICIANO, ficou muito bonito, porém se encontra abandonado, sem limpeza e pouca iluminação.

          Quero deseja a todos os leitores da minha coluna e aos amigos Cláudio André, Josenildo Batista e Emanuel Leonel um feliz 2017, muita saúde e dinheiro no bolso.


          

Nenhum comentário:

Postar um comentário