quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Atrações Carnaval Rainha Isabel


Atrações Carnaval em Bom Conselho


Sociedade Brasileira de Neurocirurgia alerta para acidentes durante o Carnaval



O neurotrauma é um grave problema de saúde pública no País, que pode ocorrer em desastres automobilísticos ou acidentes em outras situações traumáticas, como quedas, mergulhos imprudentes, violência física e colisão de veículos. Devido à relevância do tema, a Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN) mantém o projetoPense Bem, que incentiva e acredita na prevenção como a principal forma de reduzir o alto índice de acidentes em períodos festivos como o Carnaval. 

Segundo levantamento da Polícia Rodoviária Federal, nos seis dias da “Operação Carnaval” de 2015, houve redução nos índices de acidentes, mortos e feridos - foram os menores números registrados nos últimos oito anos durante o feriado de Carnaval nas rodovias federais. Em comparação ao mesmo período de 2014, houve queda de 22% no número de acidentes, o número de feridos caiu para 18% e as mortes tiveram redução de 28%. Apesar da redução, os dados ainda merecem atenção e medidas de prevenção para evitar mortes, traumas e sequelas.

O Pense Bem engloba apresentação de pesquisas e palestras, além de distribuição de folhetos com casos e depoimentos de vítimas. A ideia de criar o projeto surgiu após a constatação de um alto índice de neurotrauma decorrente de diversos tipos de acidentes do dia a dia, como soltar pipas sobre lajes das casas, subir em árvore sem verificar a segurança dos galhos, mergulhar em rios, cachoeiras, lagos, piscinas e mar sem checar a profundidade, sentar na cadeira inclinada sobre duas pernas, subir escada sem corrimão, colisões no trânsito e outras situações semelhantes. A campanha oferece dicas de como praticar essas atividades em segurança.

Sobre a Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN)
A Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN) é uma organização não governamental e sem fins lucrativos, fundada há 58 anos, e composta por médicos que exercem a especialidade de Neurocirurgia no Brasil. Atualmente, a SBN está entre as cinco maiores associações do mundo, com aproximadamente 2.300 sócios e 24 membros em sua diretoria, de diferentes regiões do País. Hoje, o presidente da SBN é o Dr. Modesto Cerioni Junior, e a vice-presidência é ocupada pelo Dr. Clemente Augusto de Brito Pereira.

O principal objetivo da SBN é cuidar do ensino dos Residentes e da formação do Neurocirurgião. Deve, ainda, defender a boa prática profissional, as adequadas condições de trabalho e os interesses do especialista em Neurocirurgia no Brasil, além de ser fonte de informações científicas, de pesquisas, avanços tecnológicos e outros assuntos relacionados.

A Sociedade mantém o Projeto Pense Bem, de âmbito social, com o objetivo de conscientizar escolares e a população sobre como prevenir acidentes e evitar traumas e sequelas, principalmente no cérebro, na medula e nervos periféricos, além de prevenir doenças vasculares cerebrais e suas consequências.


Para mais informações, acesse o site http://portalsbn.org/ou o perfil da organização no Facebook: https://www.facebook.com/pages/SociedadeBrasileiradeNeurocirurgia

Carnaval do Guarapão



Tá chegando galera! Carnaval do Guarapão Futebol Clube com o tradicional jogo de saia. Veja a programação:

07/02/2016 (Domingo de Carnaval)
- 05:30h - Tradicional Jogo de Saias, no Estadual.
- 09:30h - Cortejo do Bloco do Guarapão pelas ruas da cidade em direção à sede do clube, o Castelo do Rei Jadir, onde será servida uma grande e deliciosa feijoada e onde terão também chuveirões para todos os foliões da festa.

- 10:30h - Banda Pagodão das Antigas.
- 14:00h - Jean Pierre e Banda.


Entrada: apenas R$15,00 (homem) e R$10,00 (mulher).