sábado, 9 de janeiro de 2016

Informativo Prefeitura Municipal Bom Conselho.

Ações sendo realizadas pelo Poder Executivo Municipal no município de Bom Conselho:

Adutora de Igreja Nova e reformas de escolas em Calderões dos Guedes, Sítio Serra Verde e Sítio Amargoso 


Recuperação de estradas na zona rural


Limpeza de barragens nos distritos de Barra do Brejo e Cachoeira do Pinto


Obras construção do matadouro regional


UBS Mãe Rainha e Sítio Feijão 
Operação tapa-buracos


Família desesperada com desaparecimento de adolescentes em Saloá.


Duas adolescentes estão desaparecidas de Saloá desde o último dia 04 de Janeiro. Segundo informações colhidas junto à família, neste dia na parte da manhã, Maria Luiza saiu de casa junto com outras duas (02) adolescentes, sem avisarem nada aos familiares tomaram destino ignorado. Pelas informações uma das adolescentes, de aproximadamente 14 anos voltou para casa, as outras duas não.

Relatos dão conta de que as duas garotas desaparecidas foram vistas pela última vez, no mesmo dia 04 de Janeiro (data do desaparecimento) no horário da tarde nas proximidades do Posto Alto da Serra, que é município de Paranatama e fica às margens da BR-423 na entrada de Saloá.


As famílias estão desesperadas e uma busca incansável pelas duas filhas. As duas meninas têm aproximadamente 13 anos de idade. Maria Luíza é filha de Joana, que mora nas proximidades da casa de Pedro Gago em Saloá. Pedimos encarecidamente a quem tiver quaisquer informações ligar com urgência nos números (87) 9.8137-3732 ou (87) 9.8128-7065, os telefones são dos familiares.

Abertura oficial do "Encontro dos Bonconselhenses " aconteceu na Rádio Papacaça.


A abertura do "6º Encontro dos Bonconselhenses", teve sua abertura oficial na manhã dessa sexta-feira na rádio Papacaça, onde foram recepcionados pelos Diretor presidente da emissora, Hélio Urquisa, o empresário Emanuel Luna e o diretor da Papacaça e redator do blog "O Argonauta". Os convidados estiveram participando do Papacaça Debate, 
apresentado pelo conceituado radialista Glácio Dória. 


O estúdio da emissora foi tomado pelos papacaceiros que durante uma hora falaram da importância do evento, além de tocarem e cantarem.O Coronel Fernando Belo, Emanuel Luna e Hélio Urquisa, sugeriram para o próximo encontro que seja realizado no dia anterior a abertura,um seminário para discutir propostas de melhorias para o município.
Seguindo a programação, os papacaceiros participaram da celebração da Santa Missa, realizada na Igreja Matriz às 19:30, logo após seguiram em serenata pelas ruas da cidade, onde encerraram com uma seresta na Praça D. Pedro II. 
Neste sábado será realizado um encontro de sanfoneiros e o tradicional baile no Clube do 30, tendo como atração principal "Gilberto e Banda"



Coluna Ensaio Geral: O MEMORIAL DE PADRE ALFREDO

                           COLUNA ENSAIO GERAL

Por:
Alexandre Tenório


       Estive recentemente visitando o MEMORIAL DE PADRE ALFREDO e fiquei bastante impressionado com a quantidade de material sobre o nosso querido PADRE, porém uma coisa me chamou atenção, a falta de identificação das pessoas nas fotos.

       É necessário que urgentemente o curador do memorial, providencie esta identificação. Estou com o artigo que saiu no meu livro A TENDA DE ZÉ BIAS intitulado – A PELEJA DO PADRE COM O CORONEL – pronto para ser anexado ao rico acervo do MEMORIAL. E aproveito a oportunidade e peço para que, quem tenha alguma foto ou material sobre o padre faça a doação do mesmo. E aproveito o ensejo para pedir as autoridades competentes que providenciem a construção do MUSEU DA CIDADE DE BOM CONSELHO. Este MUSEU deve ser um compromisso de campanha dos candidatos a prefeitos na próxima eleição.