quinta-feira, 6 de outubro de 2016

COLUNA ENSAIO GERAL: OS TABUS QUEBRADOS POR ESTA ELEIÇÃO.




1- O primeiro tabu foi à reeleição do prefeito Danilo Godoy. Desde que foi instituído a possibilidade do mandatário ser reeleito, nenhum prefeito tinha conseguido.

2-Pela a primeira vez em uma eleição com dois candidatos uma das coligações não colocou nenhum fiscal em nenhuma secção eleitoral. Este fato foi protagonizado pela coligação do Capitão Boanerges.

3-O nosso amigo Toinho Poca Urna, depois de 58 anos conseguiu realizar o sonho de ganhar para prefeito.

4-O nosso grande Chico da Barra que ao contrário de Toinho Poca Urna, nunca tinha perdido uma campanha eleitoral, nesta perdeu, pois apoiou o Capitão Boanerges.

5-Pela a primeira vez no dia da votação apenas um grupo político estava na Praça Dom Pedro II fazendo o deslocamento dos eleitores para os distritos.

6-Pela a primeira vez um candidato a prefeito consegue o feito de ter mais de 15 mil votos.

7-Pela a primeira vez na nossa história foram eleitos 13 vereadores. Com isto nossa cidade passa a ter o mesmo numero de vereadores da cidade de Garanhuns. Pelo menos nisto Garanhuns não é maior que nós.

8-Este dado não tenho 100% de certeza, porém acho que os 1.643 votos obtidos pela senhora Sandra Tenório, foi a maior votação para vereador de nossa cidade até agora.

9-Os 26.831 votantes nestas eleições, foi o maior comparecimento de todas as eleições até agora.

                                             CORREÇÃO

Quero aqui aproveitar e concertar um erro que eu cometi quando fiz a analise das eleições – eu disse que “o nosso amigo Né Padilha quase ganha às eleições em Rainha Isabel”, eu estava errado - ele ganhou por 16 votos, e com isto, se consolida como a maior liderança naquele município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário