terça-feira, 11 de outubro de 2016

COLUNA ENSAIO GERAL: BOM CONSELHO A TERRA DO DIFERENTE

Nossa cidade tem coisas que só aqui é que acontece.

         
A começar com nosso clima - nós somos a única cidade do mundo que tem os três micros climas dentro dos seus 740 km2. Dentro da cidade nós visualizamos claramente estando em pé na calçada da IGREJA MATRIZ estes três climas - se olharmos para frente você vislumbra a extensão do SERTÃO, se você se virar para a esquerda ou para trás, você vislumbrara as nossas matas e se virar e olha a direita o nosso AGRESTE.

         Nós somos a única cidade que tem um MUDO E SURDO como garçom, e todo mundo se entende.  

         Há tempos atrás nós tínhamos de uma mesma família mais de 12 pessoas trabalhando no mesmo banco.

         Há tempos atrás o “MOTEL POUSADA DAS ESTRELAS” fazia vale. Já pensou você esta com sua mulher e chegar o cobrador do motel e dizer - seu fulano aqui esta o vale do motel que o senhor fez na semana passada.

         Sempre tivemos varias três irmãs solteironas - vou dar alguns exemplos - NITOCLES, CECELDINA E TOMIRES - DJALMA, ANIZIA E ZORAIDA - CABOCLINHA, DJALMA E CHIQUITA...

         Tivemos um vereador eleito em 1972 chamado “Fulozinha” que no alto dos seus 1,50MT, teve o apoio total dos jovens, que protestaram contra os políticos elegendo esta figura folclórica. Na outra eleição quando a brincadeira acabou a votação dele foi quase nada.

         Para fecha com chave de ouro tudo o que escrevi, acabamos de receber a notícia que o nosso amigo DUENIO AMARAL acaba de ser empossado vereador na vaga do nosso amigo ARLAN DA BARRA que encontrasse recuperando de um A V C. O curioso é que ele obteve apenas 1 voto e que por sinal não foi dado por ele. Bom Conselho pergunta quem foi que deu este voto ao nosso vereador DUENIO AMARAL?

         ETA CIDADEZINHA DIFERENTE
          
        

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário