sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Olimpíada da Língua Portuguesa.



A OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA é um concurso  de produção de textos para alunos de Escolas Públicas de todo o país. O tema de sua 5ª edição em 2016: O lugar onde vivo propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.

A Escola Mestra Beatriz  inscreveu seus alunos e professores nos gêneros: poema,  crônica e artigo de opinião.

No 6º ano, os estudantes  da professora Lucineide do Nascimento Ferreira  produziram poemas, entre os quais a Comissão da Olimpíada escolheu para a etapa estadual o poema intitulado: Um bom artista, escrito pela estudante, Amandha Emanuelly Póvoas de Almeida. Nele ela exalta Basto Peroba como competente artista do Forro Pé de Serra dos Papacaceiros.

No 9º ano, os estudantes da professora Josimara Augusta Basto, produziram crônicas, entre as quais a Comissão da Olimpiada escolheu para a etapa estadual a crônica intitulada: Praça Morta, escrito pelo estudante José Eduardo Oliveira Araújo. Nela expressa sentimentos de nostalgia por uma praça de Bom Conselho que funcionava como um estádio de futebol na infância dele e que atualmente não existe mais.

No 3º ano do Ensino Médio, os estudantes da professora Josimara Augusta Basto, produziram  artigos de opiniões, entre as quais a Comissão da Olimpiada escolheu para a etapa estadual o artigo de opinião intitulado: O cuscuz azedou, escrito pela estudante: Maria Jailma  da Conceição Barbosa. Nele pede para que  a estrutura danificada do Cuscuz, Centro  Cultural Professor Waldemar Gomes de Santana (Patrimônio Cultural de Bom conselho) seja restaurado e revitalizado para que possa agregar os papacaceiros em suas manifestações culturais, como em outrora.


Parabéns a comunidade escolar Mestra Beatriz pela conquista de 3 textos selecionados para a etapa estadual da Olimpíada da Língua Portugesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário