sexta-feira, 23 de setembro de 2016

COLUNA ENSAIO GERAL: OS QUATROS MAIORES ARRASTÕES DA NOSSA POLÍTICA - PARTE III




Por:
Alexandre Tenório

1 - Na eleição de 2008 em que a candidatura de Judite Alapenha tomou conta da eleição, e passou a ser a principal adversária da reeleição de Audálio Ferreira - Tivemos grandes arrastões - porque mesmo a candidatura de Audálio ter uma grande rejeição, ela tinha a máquina da prefeitura por trás dela.

Nós sabíamos que a eleição estava pendendo para o lado de Judite e que dificilmente ela iria perder estas eleições, porém Audálio não estava morto, primeiro porque a oposição estava dividida entre Judite e Gervásio Matos, devido a este fato ainda existia alguma esperança de Audálio vencer estas eleições.

Chega à caminhada final de Judite, que faz um grande arrastão culminando na Praça Dom Pedro II.

No outro dia seria a caminhada de Audálio, a concentração seria na Rua Otávio Correia em frente ao Clube dos 30 e o comício seria na Praça Santo António. Começam a chegar às caravanas dos distritos e sítios, além das pessoas dos diversos pontos da cidade que vinham de besta, caminhonetes, carros, motos, bicicletas...

Senhores leitores quando deu 21:30, aquela rua estava lotada de gente e começa o arrastão descendo pela Rua Padre João Clemente entrando na Agamenon Magalhães – Frei Caneca – Travessa Felipe Camarão – Praça João Pessoa e finalmente a Rua Manuel Borba chegando na Praça Sto António aonde estava armado o palanque - para os senhores terem uma ideia da quantidade de gente deste arrastão – quando as pessoas começaram a concentrar em frente ao palanque na Praça Sto António o arrastão ainda estava na Agamenom Magalhães em frente aos correios. Os partidários de Judite quando viram o maior arrastão de toda história política de nossa cidade, gelaram e viram que existia realmente uma possibilidade de Audálio ganhar aquelas eleições. Este arrastão foi até agora o maior arrastão de todos os arrastões que nossa cidade já teve.

      AMANHÃ ESTAREMOS ENCERANDO ESTA REPORTAGEM COM O QUARTO MAIOR ARRASTÃO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário