segunda-feira, 4 de julho de 2016

COLUNA ENSAIO GERAL: ANÁLISE DO FORRÓBOM.

Por:
Alexandre Tenório



      Antes de tudo, quero parabenizar ao SECRETÁRIO DE INFRAESTRUTURA da prefeitura municipal de Bom Conselho Saniel Cavalcante, pelo o grande esforço para o brilhantismo do maior FORRÓBOM de todos os tempos. Quero parabenizar ao prefeito Danilo Godoy pelo esforço junto aos órgãos competente para trazer para nossa festa atrações de nível nacional.

      O nosso FORRÓBOM foi iniciado no governo de Gervásio Matos e foi consolidado no Governo de Audálio Ferreira quando este levou para o parque de exposição à festa. O governo de Judite Alapenha conservou e melhorou o espaço físico e trouxe boas atrações e finalmente no governo de Danilo Godoy a festa atingiu o seu ápice. O nosso FORRÓBOM só perde em estrutura para o de CARUARU e de CAMPINA GRANDE. Quando você entra no pátio parece que você não está em Bom conselho.

      Porém algumas coisas precisam melhorar principalmente no requisito SEGURANÇA. Vamos aos fatos.

OS CAMAROTES - Eles são feitos para comportar 20 pessoas, tivemos em algumas noites quase 40 pessoas por CAMAROTE. Cabe aos organizadores da festa não permitir isto, por mais que os donos dos camarotes queiram inflar os mesmos, não deve ser permitido. O máximo que poderia ser permitido é mais 5 pessoas e só. Pensem os senhores se o excesso de peso fizer cair um ou mais camarotes, simplesmente a festa iria ser prejudicada.


A MULTIDÃO - Cabe à polícia militar de Pernambuco através do CORPO DE BOMBEIROS, o controle da quantidade de pessoas na festa, pois nos dois últimos shows da festa, ou seja, ZEZÉ DE CAMARGO E LUCIANO e MARÍLIA MENDONÇA a multidão foi muito acima da capacidade da festa, isto provocou desconforto e desmaios em algumas pessoas. Imaginem os senhores leitores, caso houvesse algum tumultuo, poderiam resultar em pessoas mortas e feridas. Na próxima edição da festa tem de haver por parte do CORPO DE BOMBEIRO o numero máximo de pessoas, e para isto é necessário colocar catracas na entrada para saber a quantidade certa de pessoas. Isto que eu estou alertando tem de ser feito na próxima edição do evento, e cabe ao CORPO DE BOMBEIRO definir a quantidade de pessoa e a prefeitura fazer o controle. Não podemos ficar dependendo da sorte. Graças a deus que este ano não houve nada demais, porém o certo e fechar a porteira antes que o gado fuja. 

Um comentário:

  1. Alguém que diz que Bom Conselho tem a terceira melhor estrutura de São João do Brasil precisa sair mais de Bom Conselho... e conhecer o São João de Arcoverde, Petrolina, Senhor do Bonfim/BA, Cruz das Almas/BA, Aracaju/SE, São Luís/MA, Teresina/PI, Fortaleza/CE, Patos/PB, Natal/RN... etc. ou então pesquisar mais.

    ResponderExcluir