sábado, 25 de junho de 2016

COLUNA ENSAIO GERAL: A REAL SITUAÇÃO POLÍTICA DE NOSSA CIDADE

Por:
Alexandre Tenório

                                                               

       O que esta acontecendo nestas eleições municipais em nosso município, é um fato quase inédito. Tenho 55 anos de idade e sou um grande conhecedor da nossa política. Tenho escrito um livro sobre o assunto “O DIA EM QUE UMA BURRINHA GANHOU DO TRIO ELETRICO” que fala desde as eleições envolvendo o Coronel José Abílio até as eleições de 2000. Tenho outro livro já escrito faltando apenas lançar “ELEIÇÕES 2004 E 2008, A QUEDA DE UM TABU” e estou lançando agora em janeiro de 2017 o meu mais novo livro “O DRAGÃO DE BOM CONSELHO E OUTRAS HISTÓRIAS” que vai tratar da trajetória política de Walmir Soares e também de outros bom-conselhenses.

Vamos aos fatos - a administração do prefeito Danilo Godoy tem surpreendido positivamente, não é uma coisa extraordinária, mas também não é um desastre com se apregoo no início da gestão. Isto fez com que o numero de pré-candidatos nestas eleições fossem menos que na eleição anterior, onde tinha 13 pré-candidatos, nestas apenas 3 se aventuraram a enfrentar o prefeito. A desarticulação política da oposição foi algo espantoso, pois ao invés de baterem no prefeito começaram a baterem entre si, cada um querendo puxar o tapete do outro. O final não podia ser outro, sobrou apenas um candidato, que nesta altura do campeonato vem para as eleições com pouco apoio político. O maior grupo de oposição que era do da ex-prefeita Judite Alapenha com o ex-candidato a prefeito Washington Azevedo se esfacelou e a grande maioria foi parar nos braços do prefeito Danilo Godoy.


A nossa política com isto teve um retrocesso muito grande, pois há muito tempo que não tínhamos uma política polarizada com dois candidatos. E digo mais, das vezes que foi polarizada os grupos eram bem balanceados, hoje a balança esta pendendo claramente para a reeleição do prefeito. Se concretizando a vitória do prefeito com uma margem muito grande de votos, fica difícil o soerguimento da oposição em nosso munícipio em curto prazo. Cabe ao Major Boanerges a incumbência de reorganizar a oposição em nosso município e tocar o barco para frente, e seja o que Deus quiser.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário