Páginas

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Reformas transformaram o Hospital Regional Dom Moura‏‏‎



O Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, vem passando por reformas estruturais, aquisição de equipamentos e implantação de novas rotinas de acolhimento nos últimos anos, ampliando sua capacidade de realizar cirurgias e qualificando o atendimento de urgência. Em 2014 foram entregues as reformas da emergência geral, bloco cirúrgico, central de material esterilizado, almoxarifado e arquivo médico, em um total investido de R$ 7 milhões, sendo R$ 2,6 milhões em equipamentos e o restante em obras civis. Com a reforma, a emergência da unidade passou de 28 para 42 leitos, implantando o acolhimento com classificação de risco, com priorização para os casos graves.

Além destes investimentos, o HRDM conta com uma UTI com 10 leitos. Também foram reformadas a emergência pediátrica e a farmácia.  São ações que credenciam o Dom Moura como Centro de Ensino e Pesquisa, para formação, com qualidade, para os alunos do curso de medicina da UPE Garanhuns.

O bloco cirúrgico passou a contar com três salas de cirurgia (antes eram duas), aumentando em 50% a capacidade para realização de procedimentos. Para possibilitar esse aumento da produção, a sala de recuperação passou de 3 para 7 leitos, inclusive já iniciaram as cirurgias eletivas, geral e urologia. Já o almoxarifado e o arquivo médico foram readequados, melhorando as condições de trabalho para os profissionais.

O gestor do Hospital Dom Moura, Luiz Melo, registra a mudança do hospital nos últimos tempos: "Além das obras físicas, o Dom Moura renovou seu parque tecnológico, com a compra de arco cirúrgico, e equipamentos como termodesinfectora, autoclaves, cama ortopédica cirúrgica, bisturis elétricos, monitores multiparâmetros, respiradores pulmonares, carro de anestesia e carro de parada, entre outros."

Nenhum comentário:

Postar um comentário