terça-feira, 22 de março de 2016

Lei Seca intensificada na Semana Santa em Pernambuco.


  
A Operação Lei Seca já deu início ao esquema de bloqueios nas rotas para quem vai passar as datas do feriado da Semana Santa no interior do Estado ou nas praias. As equipes estarão até o final do mês em cidades do sertão e agreste, onde há concentração de missas e procissões de fiéis, assim como no litoral.

Municípios do agreste, como Caruaru e Garanhuns, recebem as blitzes o dia 27 de março, já que é percurso para quem acompanha as encenações da Paixão de Cristo, em Brejo da Madre de Deus. O município de Arcoverde também terá bloqueios e as atuações nas estradas ocorrerão em parceria com a Polícia Rodoviária Federal. 


As ações da Operação Lei Seca são realizadas todos os dias da semana, em horários variados e de forma itinerante com a instalação de tendas e o uso de vans informatizadas para realização dos testes de alcoolemia. De dezembro de 2011 a fevereiro de 2016, a Lei Seca realizou 1.438.944 abordagens. Desse total, 7.357 motoristas foram flagrados dirigindo após ter ingerido bebida alcoólica (constatação e crime). No ano de 2014, o Estado de Pernambuco registrou 1.888 óbitos por acidente de transporte terrestre, sendo 802 envolvendo motociclistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário