terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Dicas para economizar água no verão e no inverno



Economizar água está sempre em pauta nas principais mídias do Brasil, o assunto realmente merece a divulgação que tem pela necessidade da conscientização popular. Empresas por toda parte do país tem visto na sustentabilidade um novo modelo de gestão para atrair cada vez mais credibilidade para seu empreendimento.

A sustentabilidade é tida como um estilo de vida para muitos brasileiros. Reutilização da água, cimento ecológico ou argamassa polimérica e reciclagem, estão entre as atividades mais executadas. Entretanto, o número de pessoas que vivem de fato o ser sustentável é muito pouco, e atingir maior número de adeptos se tornou meta para muitos empresários do país.

“A sustentabilidade se tornou meu estilo de vida e consequentemente o da minha família, acredito então que, por muitos anos nos ensinaram o que era certo, o que nem sempre foi, hoje, estamos alertando para o que realmente é ecologicamente correto”, afirma Érico Santos, representante da Lavajá em Pernambuco.

Lavar um carro com 300 mililitros de água, essa é estratégia sustentável utilizada pela lavajá.“Sabemos que é péssimo para o planeta, com a quantidade de carros que tem, gastar 400 litros de água para lavar um simples veículo, não poderíamos fechar nosso olhos diante deste problema sustentável. Fizemos nossa parte, a população aos poucos estão fazendo também”, afirma Érico.
Dicas para economizar água, um exercício diário:

-Ao escovar os dentes e se barbear, manter a torneira fechada;

- Fechar a torneira enquanto ensaboar as louças e talheres;

- Na hora do banho, procurar se ensaboar com o chuveiro desligado e procurar tomar banho rápido;

- Entrar em contato com a companhia de água ao verificar vazamentos de água na rede externa;

- Usar a descarga no vaso sanitário apenas o necessário;

- Reutilizar a água sempre que possível;

- Usar vassoura para varrer o chão e não a água da mangueira;

- Captar a água da chuva com baldes. Esta água pode ser usada para lavar quintais e regar plantas.

Fonte:
Rômulo França
(081)98892-7347/99684-9395

Nenhum comentário:

Postar um comentário