Páginas

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Celpe oferece negociação de débitos, troca geladeiras e doação de lâmpadas em Lajedo e Jurema

Além da troca de 80 geladeiras e doação de 1400 lâmpadas LED em cada município, o evento oferece atendimentos comerciais e inscrição para a Tarifa Social de Energia Elétrica


Recife, 25 de fevereiro 2016 – Os clientes da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) nas cidades de Lajedo e Jurema, no Agreste pernambucano, terão a oportunidade de participar de um mutirão promovido pela empresa. O evento faz parte das ações do Espaço Celpe. Entre os serviços ofertados pela iniciativa, estão troca de geladeira, doação de lâmpadas LED, inscrição na Tarifa Social de Energia Elétrica – que concede descontos de até 65% na conta de energia do consumidor beneficiado, negociação de débitos com condições diferenciadas e atendimentos comerciais.
Nos dois municípios, o mutirão terá o suporte do caminhão do projeto Energia com Cidadania e de uma Agência Móvel, onde serão disponibilizados todos os serviços oferecidos nas unidades de atendimento convencionais da empresa. Os atendimentos comerciais serão das 9h às 16h. O evento estará em Lajedo na próxima terça (01) e quarta-feira (02), na Praça de Eventos, na Avenida 19 de Maio, no Centro. O projeto segue para Jurema na quinta (03) e sexta-feira (04), onde ficará localizado na Praça da Bandeira, na região central da cidade.
O formato do evento é o mesmo nas duas cidades. No primeiro dia, a Celpe promoverá a pré-inscrição para troca de 80 refrigeradores econômicos.  Os clientes que não puderem realizar a inscrição para a troca de refrigeradores poderão ser beneficiados com lâmpadas. Para ter direito às lâmpadas, é preciso receber as orientações da empresa, no local do evento, e apresentar a conta de energia original – classificada como baixa renda (nº do NIS ou BPC deve está informando na conta) - com vencimento em fevereiro/2016 paga e sem débitos anteriores, além de documentos de identificação pessoal (CPF e RG),e comprovante de inscrição no Cadastro Único (Cartão Bolsa Família ou Folha Resumo ou Declaração da Prefeitura). Já o cliente com BPC deverá apresentar carta de concessão com o número do benefício (código 87 ou 88). Caso o consumidor já tenha recebido um total de seis lâmpadas da Celpe nos últimos três anos, ele não poderá ser beneficiado novamente. Caso tenha recebido menos, terá direito à diferença das lâmpadas.
No segundo dia do evento, a partir das 8h, haverá a troca dos refrigeradores, e a doação de 400 lâmpadas LED – até cinco por cliente – para os consumidores beneficiados pelas geladeiras. Para a pré-inscrição no Projeto Nova Geladeira, desenvolvido pelo Programa de Eficiência Energética, regulado pela Aneel, que realiza a substituição do equipamento antigo por um novo, com Selo Procel de economia, a Celpe beneficiará clientes classificados como baixa renda (nº do NIS ou BPC deve está informando na conta), que são inscritos na Tarifa Social de Energia Elétrica. Para comprovar o cadastro na Tarifa Social, será exigida a apresentação de documentos originais e cópias, do titular do NIS, tais como carteira de Identidade, CPF e comprovante de inscrição no Cadastro Único (Cartão Bolsa Família ou Folha Resumo ou Declaração da Prefeitura). Já o cliente com BPC deverá apresentar carta de concessão com o número do benefício (código 87 ou 88). A Celpe lembra que é preciso ter uma geladeira velha e funcionando para efetuar a troca. Para ser beneficiado, o cliente não pode ter participado de outro projeto de troca ou venda de geladeiras, promovido pela concessionária nos últimos 8 anos.
Uma das vantagens da iniciativa será a possibilidade de consumidores em atraso negociarem os seus débitos com parcelamentos em até doze vezes. Para a negociação, o titular da conta deverá apresentar original e cópia de documentos de identificação pessoal (CPF e RG). Caso o interessado em negociar não seja o titular, é preciso levar o contrato de locação ou de compra do imóvel, além dos documentos pessoais.
Durante a ação, também será possível efetuar o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede descontos de até 65% na conta de energia de famílias de baixa renda. Na ocasião, o cliente deve apresentar a conta de energia e o Número de Inscrição Social (NIS) ou NB (numeração que consta no cartão bolsa família), além de CPF e RG do titular do NIS.
SERVIÇO:
Projeto Espaço Celpe – Lajedo

Data: 01 e 02 de março;
Local:
 Praça de Eventos – Avenida 19 de Maio, Centro;
Horário: das 9h às 16h
Projeto Espaço Celpe – Jurema
Data: 03 e 04 de março;
Local: Praça da Bandeira, Centro;
Horário: das 9h às 16h

Nenhum comentário:

Postar um comentário