quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Vereadora Léa Ramos esclarece procedimentos para emitir Carteira de Identidade em Bom Conselho.


  
A presidente da Câmara de Vereadores, Léa Ramos, em resposta ao artigo da Coluna Ensaio Geral, postada em 12.01, com o título “A Maior Vergonha de Bom Conselho” tendo como escritor, Alexandre Tenório, presta os seguintes esclarecimentos:

“Gostaria de agradecer ao Sr. Alexandre Tenório, pela confiança e credibilidade dada a minha pessoa; e diante do exposto e solicitação dele, procurei o órgão competente, localizado no expresso cidadão, na cidade de Garanhuns afim de colher informações e sanar o problema elencado, para que a cidade de Bom Conselho seja beneficiada com a emissão da carteira de identidade.

Chegando ao local fui atendida pela supervisora do setor responsável, onde fui informada que Garanhuns foi escolhida como cidade pólo para receber o expresso cidadão e prestar o serviço de emissão da carteira de identidade, sendo o serviço bem mais rápido, levando a entrega em torno de 5 a 20 dias, esse prazo normalmente era superior a 3 meses, quando realizado nas cidades da região. Ela também informou que o estado não tem efetivo suficiente para execução do serviço em todos os municípios. A execução do serviço no expresso cidadão é realizado por três policiais civis, sendo possível agendamento via internet com data e hora de atendimento. Ela também acha difícil que mesmo sendo solicitado ao Governo do Estado, seja disponibilizado o serviço para Bom Conselho e mesmo que seja atendido a entrega do documento se dará acima de três meses. Diante do que foi repassado, irei ao Recife em busca de maiores informações e soluções para resolver o problema. Estou agendando minha visita com a responsável pelo setor, a Sr. Ana Patrícia.

Atualmente o governo municipal disponibiliza o transporte das pessoas para tirarem sua carteira de identidade no expresso cidadão de Garanhuns. Por essa razão não concordo que seja uma vergonha para Bom Conselho, pois a maioria dos municípios estão nessa mesma situação.


A minha grande preocupação é que mesmo conseguindo que o serviço seja reativado no município, as pessoas continuem a procurar o expresso cidadão, devido a rapidez na entrega da carteira de identidade, será que alguém vai esperar meses para receber?”. Esclarece a vereadora Léa Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário