Páginas

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Mais de 200 servidores municipais ficam sem emprego em Bom Conselho.


O ano de 2016 teve um início ruim para 239 servidores municipais, que ficaram sem emprego no município de Bom Conselho, destes, 226 são vinculados a secretaria de educação. Segundo o poder executivo, os contratos foram encerrados automaticamente em dezembro de 2015 e ainda não foram renovados devido as férias escolares. 

O governo municipal emitiu a seguinte nota oficial:

Nota de Esclarecimento:

"A Prefeitura de Bom Conselho, através dos Secretários de Administração e do Governo (Expedito e Luís Henrique, respectivamente), vem esclarecer as notícias que estão sendo veiculadas a respeito de uma série de demissões de servidores contratados.

Todo dia 31 de Dezembro, encerram-se automaticamente os contratos firmados pela Prefeitura com seus servidores contratados. Na educação, por exemplo, os contratos que foram encerrados (automaticamente), ainda não foram renovados, uma vez que, no mês de Janeiro não há aulas na maioria das instituições logo, a maioria dos professores, merendeiras, motoristas e outros profissionais, não terão seus contratos renovados durante esse período, porém, a situação se normalizará assim que as aulas retornarem. Os contratos dos profissionais que continuam atuando, como é o caso da maioria na área da Saúde, Agricultura, Assistência Social e de alguns funcionários de obras em andamento, já estão sendo regularizados.

Sendo assim, para deixar tudo mais claro, foram realizadas 239 revisões de contrato, sendo 226 na Educação.

A Prefeitura agradece a oportunidade de explicar o ocorrido e coloca-se a disposição para qualquer outro esclarecimento.


Prefeitura de Bom Conselho – Cuidando da Nossa Gente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário