sexta-feira, 17 de abril de 2015

Fernando Tenório recebe comenda do Rotary Club Bom Conselho.


O diretor do Bradesco, Fernando Tenório, recebeu na última quarta-feira (15), a comenda de Honra ao Mérito alusiva aos 10 anos de fundação do Rotary Club Bom Conselho, a homenagem foi devida aos relevantes serviços humanitários que o mesmo prestou neste período em parceria com o clube. Apesar de estar residindo em São Paulo, devido a sua atividade profissional, Tenório não perde uma oportunidade de curtir o clima e o aconchego da sua terra natal que tanto ama.




Festa de Nossa Senhora do Bom Conselho.




Teve início no dia de hoje (17), as festividades de Nossa Senhora do Bom Conselho. Às 06 horas, aconteceu uma Alvorada Festiva, logo mais às 18 horas acontecerá à recitação do terço na Capela de Nossa Senhora de Fátima de onde sairá à procissão com a bandeira de Nossa Senhora do Bom Conselho, com destino ao Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho. Estando previsto para às 19h e 30 min. O hasteamento da bandeira e Celebração Eucarística.

As festividades ocorrerão até o dia 26 de abril, ocorrendo o encerramento com a procissão pelas principais ruas da cidade.


Programação: 

Prefeitura Municipal entregará mais uma obra domingo (19).



A Prefeitura Municipal de Bom Conselho, convida a toda população Bomconselhense para mais uma grande inauguração, que será realizada em nossa cidade e desta vez será o '' CCI  ’’ Centro de Convivência de Idosos , conhecida como ’’Creche dos Idosos’’, localizada na Trav. Monteiro Lobato.

Ela foi totalmente  reformada e será entregue  a população de Bom Conselho neste domingo dia 19 abril a partir das 16:00 hs, contamos com a presença de todos vocês.

Prefeitura Municipal de Bom Conselho Cuidando da Nossa Gente.


Informações: ASCOM – Prefeitura Municipal de Bom Conselho. 

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Prefeitura é condenada a pagar 4 milhões e 800 mil reais a agentes de saúde de Bom Conselho.


Em assembléia bimestral dos agentes comunitários de saúde de Conselho, realizada na manhã desta quinta-feira (16), o presidente da categoria, Paulo Farias, relatou o ganho da ação judicial, onde o Desembargador da 8ª Câmara, situada na capital pernambucana, determinou o pagamento através de precatórios aos 72 servidores municipais, dos valores descontados indevidamente desde o ano de 2006.

Segundo Farias, o despacho judicial determina que o pagamento seja realizado até o final do ano de 2015 e que o prefeito já informou que pretende realizar o pagamento.


Os R$ 4.800.000,00 (quatro milhões e oitocentos mil reais) devem ser rateados entre os servidores em 11 parcelas.

Secretaria de Educação realizam evento de formação continuada.




Na última quinta-feira dia 09 de abril, a Secretaria de Educação e a coordenadora da educação infantil promoveram a formação continuada para gestores, orientadores educacionais e professores da educação infantil trabalhando o componente curricular do movimento.


A formação aconteceu no dia 09 de abril no auditório da igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias, das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17h00, foi um momento muito rico para o nosso município, onde todos os integrantes interagiram discutindo as diretrizes curriculares dos componentes do movimento para a educação infantil do nosso município. Essa formação não acaba por aqui, a secretaria de educação promoverá todo mês mais formações para debatermos juntos as diretrizes e propostas de todos os componentes curriculares que norteiam essa modalidade de ensino.

Prefeitura Municipal de Bom Conselho - Cuidando da Nossa Gente.

Informações ASCOM
Prefeitura Municipal de Bom Conselho

Ex-prefeita Judith Alapenha, contesta atual prefeito de Bom Conselho.



A ex-prefeita Judith Alapenha, publicou na sua página oficial do Facebook, uma nota, onde contestou o atual prefeito Dannilo Godoy. 

Reproduzimos abaixo a postagem:




"Sobre o sistema de abastecimento de água de Cachoeira do Pinto.

Em recente declaração, fazendo uso da palavra em local público, o atual gestor da cidade de Bom Conselho fez menção indireta a esta ex gestora, quando da inauguração do sistema de abastecimento de água do distrito de Cachoeira do Pinto, zona rural de Bom Conselho.

Diante da declaração, que não merece ser repetida, venho a público manifestar o meu repúdio a quem tenta manipular a verdade, trazendo a vocês a real situação da obra, de como eu iniciei e como entreguei, em especial ao povo do valoroso distrito em questão.

Quero deixar, de maneira muito clara, que o sistema adutor do distrito de Cachoeira do Pinto, com sua estrutura física fundamental, com reservatório e tubulação de distribuição, foi construído em minha gestão, em parceria com a Secretaria de Agricultura do Estado, e entregue no fim da minha gestão ainda inoperante. Isso se deu ao pouco tempo hábil em sanar a questão elétrica para o funcionamento pleno daquele importante equipamento, que ficaria a cargo do próximo gestor que iria assumir. O povo de Cachoeira do Pinto sabe bem disso, pois o sistema estava lá quando deixei o governo. Engana-se quem pensa que pode enganar o povo.

Em janeiro de 2013, com o sistema já finalizado, tanto eu quanto a população de Cachoeira do Pinto aguardávamos por um posicionamento do gestor, que se diz tão bem relacionado com as autoridades estaduais, no sentido de sanar essa pendência, de apenas providenciar a ligação elétrica para o funcionamento da obra. Mais de um ano de iniciada a atual gestão, e diante da inoperância do atual gestor, mesmo sem dispor de mandato eletivo, eu mesma reafirmei meu pedido para a ativação do sistema elétrico da obra, com o consequente funcionamento da adutora (repito, já construída).


Entreguei em mãos ofício ao nosso saudoso Ex Governador Eduardo Campos, durante sua visita à minha casa com o então pré candidato a governador e atual governador do Estado, Paulo Câmara. Oficio este que trago mais uma vez aqui.

Dois anos e três meses após o início de sua gestão, o atual prefeito finalmente consegue “ligar” o sistema adutor de Cachoeira do Pinto, e profere palavras inconsequentes, dirigidas a quem ele deveria, todos os dias, agradecer.
Afinal, esta não é a única obra iniciada em sua gestão com recursos garantidos por mim, pelo meu trabalho e pelo meu bom trânsito quando estive prefeita de Bom Conselho. Cito a estrada e o abastecimento de água de Rainha Isabel, a construção da escola Técnica, a reconstrução do açude da Nação, além de outras obras que oportunamente trago nesta postagem, com estes três exemplos de recursos federais garantidos por mim, e apenas finalizados pelo atual gestor.


- Pavimentação de ruas em Lagoa de São José, Igreja Nova e sede do município, empenhados em 24/12/2009, conseguidos por mim e finalizados pelo atual gestor:http://www.transparencia.gov.br/conven…/DetalhaConvenio.asp…

- Construção da Creche do Pró Infância, empenhada em 30/12/2009, conseguida por mim e finalizada pelo atual gestor:http://www.transparencia.gov.br/conven…/DetalhaConvenio.asp…

- Construção do posto de Saúde da comunidade de SantaTerezinha, empenhada em 30/12/2009, conseguido por mim e finalizado pelo atual gestor: http://www.transparencia.gov.br/conven…/DetalhaConvenio.asp…

Na contramão, ainda falando de convênios, um gestor que se diz tão bem articulado e relacionado, conseguiu apenas, passados dois anos e três meses de gestão, os seus primeiros recursos via Governo Federal, no último dia 02/04/15, com o depósito da primeira parcela da obra da adutora do Cinturão Verde, ainda sem prazo para começar. É esta a grande capacidade de atrair recursos? Foram apenas 3 convênios firmados com a União, sendo um com a primeira parcela liberada nos estertores do governo, e outros dois (aquisição de patrulha mecanizada e construção de campo de futebol) sem nenhum real liberado. Dados do Portal da Transparência do Governo Federal, difíceis de contestar.

Ao mesmo tempo, se vale de recursos valiosos do FEM, obtidos sem tanta burocracia, aos quais todos os ex gestores não puderam dispor, para construir obras sem tanta relevância. Afinal, como se explica gastar centenas de milhares de reais em “embelezamento” de praças, e ainda conseguindo demorar quase um ano para entregar essas pequenas intervenções?

Não é republicano por parte de um gestor que assume o poder municipal, mesmo diante de sua inexperiência, menosprezar ou desprezar o trabalho de gestores anteriores. É jogar na vala comum o nome de Judith Alapenha, Audálio Ferreira, Daniel Brasileiro, Walmir Soares e todos os outros que nos antecederam, não valorando o esforço desses em prol de Bom Conselho, e o sacrifício que cada um forneceu para engrandecer sua cidade. Muito mais digno seria reconhecer a qualidade de cada um, identificar seus erros e guardar suas impressões para que não os repita, e, principalmente, trabalhar.


Bom Conselho está precisando de mais trabalho e menos conversa." Postou Judith Alapenha.

Nota: Colocamos o blog a disposição do Poder Executivo Municipal, para publicar a sua versão dos fatos.
No último domingo, no Carecão, o Guarapão conseguiu sua classificação para as semifinais do Campeonato Bonconselhense de Futebol. O jogo foi contra o Brasiliense e o Guarapão jogava com a vantagem do empate pois já tinha empatado o primeiro jogo em 3 X 3 e tinha melhor campanha na primeira fase, e após uma partida alucinante e com um jogador a menos desde o primeiro tempo pois o lateral direito Fábio foi expulso e após estar perdendo pelo placar de 1 X 0 o Guarapão empatou o jogo numa bela arrancada do atacante Binha que foi derrubado dentro da área, o mesmo Binha cobrou o pênalti e igualou o placar terminando assim 1 X 1 e dando a classificação ao tricolor bonconselhense para as semifinais da competição. O destaque negativo desta partida vai para a violência que alguns jogadores do Brasiliense imprimiram na partida. Para se ter ideia após o Guarapão ter conseguido empatar, alguns jogadores do Brasiliense vendo que eles iriam ficar fora do campeonato partiram para a pancadaria e 4 jogadores deles foram expulsos por violência, inclusive um chamado Bambu numa atitude totalmente covarde muito antes da bola chegar quebrou nosso jogador e heroi da partida, Binha, com um chute violento por trás tirando o jogador da partida e levando-o a procurar socorro médico pois nem pisar o mesmo aguentava mais. Isto não se faz! É por atitudes como estas que o esporte bonconselhense não vai pra frente, atitude dos próprios atletas. E culpa também dos dirigentes dos clubes que continuam com atletas de tal índole. Ainda bem que os jogadores do Guarapão são extremamente educados e treinados para evitar a violência e não revidá-la porque se não o final do jogo seria uma pancadaria só. Com a classificação o Guarapão pega agora nas semifinais o Vasco da Boa Vista no próximo sábado, a partir das 16:00h no estádio Carecão.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Justiça determina fim da greve dos professores.


O Tribunal de Justiça concedeu uma liminar determinando a suspensão da greve dos professores da rede estadual e pedindo o retorno imediato das aulas. A decisão foi proferida pelo desembargador Jovaldo Nunes, nesta quarta-feira (15), sob pena de multa diária de R$ 30 mil. O documento atende ao pedido do Governo de Pernambuco contra o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), que ainda pode recorrer.


A alegação do governo para a solicitação da liminar é de que a greve foi deflagrada no dia 10 de abril para pressionar o Executivo a conceder um reajuste equivalente a 13,01% na remuneração dos professores com magistério e dos que tem curso de nível superior, conforme determinado pela Lei Federal nº 11.738/2008, de modo que o piso salarial nacional para os docentes seja de R$ 1.917,78. No entanto, a gestão informa que deu o aumento apenas para o primeiro grupo porque os últimos já teriam recebido remuneração compatível com o valor do piso nacional salarial.

Para o desembargador, existem indícios de ilegalidade e abusividade no movimento paredista. Através de nota divulgada à imprensa, Jovaldo Nunes disse que, aparentemente, o Estado cumpriu o disposto na Lei Federal e estabeleceu o piso salarial da categoria no valor de R$ 1.917,78. "Indo, assim, ao encontro das determinações constantes da referida legislação". Ainda segundo o magistrado, a suposta ilegalidade do movimento paredista (que será analisada quando do julgamento do mérito da ação) também residiria no fato de a greve ter sido deflagrada por tempo indeterminado e porque o sindicato não avisou previamente ao Governo do Estado, além de ter interrompido totalmente o serviço essencial.

"A paralisação/suspensão das aulas pode trazer consequências danosas e irreversíveis ao alunado estadual, porquanto milhares de crianças e adolescentes ficarão privados do acesso ao saber e à educação (direito este que é inclusive protegido pela Constituição Federal, o que poderá causar-lhes também uma situação de risco, face à ociosidade. Outrossim, o alunado público estadual (cerca de 650 mil alunos) ficará cerceado do direito ao necessário aprendizado, o que, sem dúvida alguma, causará a deficiência na formação intelectual de milhares de jovens", ressaltou na decisão.

Corte de ponto

O mandado de segurança pedido pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSol) para que o governo não cortasse o ponto dos professores também foi negado. O desembargador Ricardo Paes Barreto, do Grupo de Câmaras de Direito Público, rejeitou, nesta quarta-feira (15), a solicitação de suspensão da Portaria Conjunta SAD/SE nº 28/2015, que trata do ponto dos professores estaduais que aderiram à greve.

De acordo com o magistrado, o partido político pretende obter uma prestação jurisdicional que não lhe traz nenhuma utilidade no campo dos seus direitos subjetivos, pois não busca acudir direito próprio ou de seus correligionários, senão de uma categoria específica, devidamente sindicalizada.

"Diante de todo o exposto, e com base no art. 267, I, c/c o art. 295, II, ambos do CPC, ante a manifesta ilegitimidade do impetrante, indefiro a petição inicial desta ação de segurança, extinguindo o feito sem incursão meritória e sem carga". O partido ainda pode recorrer da decisão.

Agentes de Saúde realizam assembléia.


A diretoria da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Bom Conselho, convoca todos os agentes comunitários do município, para assembléia bimestral, a ser realizada amanhã (16), às 08 horas no auditório do Sindicato Rural de Bom Conselho (STR), onde estará presente o advogado, Dr. Luiz Jardim, para tratar de assuntos da categoria.

Assuntos em pauta:    

- Eleição dos representantes da categoria.

- Assuntos judiciais relativos a precatórios.

terça-feira, 14 de abril de 2015

EAPNEWS: Prefeitura de Bom Conselho anuncia que realizará concurso!




Informações da
EAP Cursos.

A Prefeitura de Bom Conselho já se prepara para realizar concurso público para o provimento de vagas na administração municipal. A informação é do prefeito Dannilo Godoy. O certame inclusive já está em fase de elaboração.

“Já determinei que fosse feito um estudo do déficit existente em nosso quadro de servidores efetivos, e também que seja informado ao Tribunal de Contas do Estado a nossa intenção para que assim o concurso seja realizado seguindo todos os trâmites legais” disse o prefeito Dannilo Godoy.

O concurso está previsto para acontecer entre o final deste ano e início de 2016. As vagas a serem oferecidas devem contemplar os níveis fundamental, médio e superior, distribuídos nas mais diversas áreas, principalmente, Educação e Saúde.

Estude com antecipação com o EAP Cursos e saia na frente!
Os aprovados estudam antes do edital, turmas com vagas abertas!


"Estude com quem conhece o caminho da aprovação" EAP Cursos



segunda-feira, 13 de abril de 2015

Novas informações do acidente que vitimou três pessoas na BR-424 em Garanhuns.


Um grave acidente foi registrado na manhã desta segunda-feira (13), na BR 424, nas imediações da Curva da Laranjeira, ocasionando a morte de três pessoas. A tragédia ocorreu por volta das 8h 30mim, envolvendo uma Carreta carregada com premoldados, um Celta e um Honda Cit.

Cícero Cosme da Silva e Alaide Margarida Monteiro de Vasconcelos, ambos moradores de Correntes e que estavam no Celta faleceram no local do acidente. Fábio Batista dos Santos, de 33 anos, morador da rua Cleto Campelo, nº 120, em Correntes, e que também estava no Celta no momento da colisão, ficou gravemente ferido e foi socorrido pelo SAMU ao Hospital Regional Dom Moura. A outra vítima fatal desse trágico acidente é o funcionário do Sistema Jornal do Comercio, Hélio de Andrade Sobral, de 31 anos, que dirigia o Honda City.


Neste momento, patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal estão no local. A Rodovia esta interditada no trecho do acidente, já que a Carreta, cujo condutor ainda não teve a sua identidade registrada, tombou na Pista. Mais informações a qualquer momento.

(Com informações de Arlete Santos/Rádio Jornal) 









Acidente com vítimas fatais na curva da Laranjeira próximo a Garanhuns.


Um acidente ocorrido na manhã desta segunda feira (13), na BR-424, nas proximidades na Fundação Bradesco, no local popularmente conhecida por curva da Laranjeira, segundo informações preliminares, 03 pessoas morreram no local do acidente que envolveu uma carreta e 02 veículos de passeio.

No momento a BR-424, encontra-se interditada.