quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Escola São Geraldo participa do programa "Ciência Jovem".



O Espaço Ciência promove diversos eventos comemorativos relacionados à ciência, tecnologia e meio ambiente, cursos e encontros de ciência, mas o grande evento anual sem dúvida é a CIÊNCIA JOVEM, uma feira de ciência que no início abrangia apenas escolas de Pernambuco, mas que agora ganhou definitivamente um caráter nacional.  Vale destacar que na última edição tivemos representantes de todos estados brasileiros, totalizando 320 trabalhos distribuídos em todas as categorias.

A CIÊNCIA JOVEM está articulada a diversas feiras nacionais, como a FEBRACE-SP, MOSTRATEC-RS e SBPC Jovem, nas quais tem conquistado prêmios, demonstrando a qualidade de seus trabalhos. Com a crescente ampliação do quantitativo de instituições educacionais participantes, do público (fluxo diário de aproximadamente 3.000 pessoas) e consolidação do evento, a CIÊNCIA JOVEM é hoje um evento integrado ao calendário escolar das diversas redes de ensino.

A escola municipal de Bom Conselho, São Geraldo, foi representada por estudantes e professores onde estiveram no período de 28 a 30 de outubro no centro de Convenções de Olinda, participando da XXI ciência jovem.


A idealizadora e coordenadora do projeto, da instituição de ensino, professora Nilva Tavares, vem há quatro anos consecutivos disputando premiação, apresentando trabalho com os estudantes escolhidos. Este ano com o tema: “Sorriso Saudável” na categoria divulgação científica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário