segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Últimos dias para inscrição no Vestibular IFPE 2016

Em Garanhuns, há 448 vagas para cursos técnicos nas modalidades Integrado ao Médio e Subsequente


Terminam dia 25/10 (domingo) as inscrições do Vestibular 2016 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE). São oferecidas 6.332 vagas para cursos técnicos e superiores nos 15 campi da Instituição, localizados em Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão.

Para se inscrever, os candidatos devem acessar até o dia 25 deste mês o site cvest.ifpe.edu.br, preencher a ficha de inscrição e emitir o boleto, no valor de R$ 25 (cursos técnicos) e R$ 50 (superiores). O pagamento deve ser feito somente nas agências do Banco do Brasil até o dia 26. Para os que concorrerão às vagas dos cursos oferecidos na modalidade Proeja, as inscrições são gratuitas.

COTAS - Metade das vagas do Vestibular é oferecida pelo Sistema de Cotas e reservada a candidatos oriundos da rede pública de ensino. No momento da inscrição, esses candidatos poderão optar por subcotas de renda ou etnia. A primeira é destinada a quem tem renda familiar per capta de até um salário mínimo e meio. A segunda opção é voltada para negros, pardos e índios. Ainda há cotas para moradores da Zona Rural ou filhos de agricultores que optem por cursos com vocação agrícola. Neste caso, a reserva é de 25% das vagas de ampla concorrência (não cotista).

As provas do Vestibular estão marcadas para o dia 29 de novembro e terão 30 questões de múltipla escolha, no caso dos cursos técnicos; e 50 questões mais prova de redação, no caso dos cursos superiores.

GARANHUNS- O Campus Garanhuns oferta 448 vagas para cursos técnicos, distribuídas entre os cursos Técnicos em Eletroeletrônica, em Informática e em Meio Ambiente, nas modalidades Integrado ao Médio e Subsequente. Para concorrer à vaga do Integrado é necessário ter concluído o Ensino Fundamental II, já para cursar a modalidade Subsequente, a exigência é possuir Nível Médio completo. Os cursos da modalidade Integrado são matutinos e vespertinos, já os da modalidade Subsequente são noturnos.

Outras informações podem ser obtidas através do site da Comissão do Vestibular (CVEST) ou pelo telefone: (87) 3221-3105 (Campus Garanhuns).

Nenhum comentário:

Postar um comentário