sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Polícia Militar emite nota de esclarecimentos.

Em razão das últimas notícias veiculadas nos grupos de Wattsapps e blogs no Município de Bom Conselho a respeito do aumento do número de roubos na cidade, o Cap PM Fernandes, comandante da 3ª CPM, vem fazer os seguintes esclarecimentos:
Na terça-feira dia 15OUT15, a 3ª Companhia tomou conhecimento de que dois elementos em uma moto, estavam praticando roubos a celulares no centro da cidade.
Ressalte-se que nenhuma das vítimas procurou a Polícia Militar ou a Delegacia de Polícia, para registrar a ocorrência.
Na madrugada do dia seguinte, surgiu a informação de que houve um arrombamento no Distrito de Lagoa de São José.
Ressalte-se também que não houve registro na Delegacia de Polícia nem na Polícia Militar a respeito do Arrombamento.
Diante disso, venho ESCLARECER a população que, de posse dessas informações, passamos a remanejar o policiamento nos locais e horários onde ocorreram os divulgados roubos a celulares, intensificando o policiamento, principalmente durante a noite, através de blitz e abordagens, como aliás, tais operações vêm sendo divulgadas nos principais blogs da cidade.
Importante também ressaltar que após a intensificação do policiamento no centro da cidade, NÃO houve registro de roubo, principalmente a celulares, na cidade de Bom Conselho.
Importante esclarecer ainda que, nesses últimos quatro meses, período em que estou à frente da Companhia, não recebi a visita de quem quer que seja, nos trazendo informações que possam contribuir com o trabalho da Polícia Militar.
Registro por oportuno que, mesmo que tais informações sejam verdadeiras, é importante e necessário que a vítima registre a queixa na Delegacia, ou procure a Polícia Militar, pois só a vítima pode repassar todas as características do acusado, como por exemplo, se estava a pé ou com algum meio de transporte, se estava sozinho ou acompanhado, se estava armado de faca ou arma de fogo, enfim, só a vítima pode repassar para a Polícia as informações necessárias que possam contribuir com a prisão dos acusados.
 Nossa orientação ainda é que, caso qualquer cidadão de Bom Conselho tome conhecimento da ocorrência de algum assalto na cidade, antes de estar divulgando em grupos de Wattsapps ou publicando em blogs sem que tal informação seja confirmada, procure as autoridades policiais, para que estas, de posse de informações concretas, possam desenvolver ações que resultem na prisão dos acusados.
Portanto, posso garantir e assegurar que essa ‘’onda’’ de violência que alguns insistem em querer transmitir para a população, se quer tem sido constatada, visto que nos baseamos por dados concretos, que se configuram com registros de Boletins de Ocorrência, o que não é o que constatamos em nossos registros.
Finalizo tranqüilizando a população de Bom Conselho, ressaltando que o trabalho da Polícia Militar tem sido e vai continuar sendo feito, na certeza de que se somarmos esforços, todos sairemos ganhando.

                       Atenciosamente,

                                              Capitão FERNANDES

                              Comandante da 3ª Companhia

3 comentários:

  1. Aproveitando a oportunidade, queria parabenizar o bom trabalho da PM, e pedir que o capitão Fernandes intensificasse a fiscalização no trânsito, principalmente sobre os estacionamentos em lugares não permitidos, ex: porta de garagens, faixas amarelas etc.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de parabenizar o capitão pelo bom trabalho que vem desenvolvendo aqui em BC, porém pediria ao comandante dessa Companhia. uma fiscalização mais rigorosa no que diz ao trânsito, como as maneiras de estacionarem, não respeitando as faixas amarelas, portas de garagens etc., e também os veículos de propaganda sonora. Tenho a certeza de que todos só tem elogios a fazer. Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Capitão Fernandes e seus comandados pelo excelente trabalho a nossa querida Bom Conselho.

    ResponderExcluir