segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Greve do INSS chega ao fim e servidores retomam atividades na quarta-feira.


Servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) retomarão as atividades na próxima quarta-feira. O acordo entre o governo e os previdenciários, previsto para a sexta-feira, será assinado amanhã à tarde.  

Pela proposta do governo, os servidores do INSS vão receber aumento salarial de 5,5%, em 2016, e de 5%, em 2017, bem abaixo do pleiteado, que era 27%. A greve dos servidores completa hoje 84 dias. Acordo entre as entidades sindicais e o governo prevê que o dinheiro descontado da folha de pagamento pelos dias não trabalhados será reposto, desde que os trabalhadores cumpram jornadas extras.

Nesta segunda-feira, muitas pessoas se dirigiram às agências do INSS no Recife acreditando que a paralisação já havia sido encerrada. Filas foram registradas em vários postos, como o da Avenida Norte. 


Os servidores do INSS são vinculados a uma das seguintes entidades sindicais: Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps) ou Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário