segunda-feira, 28 de setembro de 2015

COLUNA ENSAIO GERAL: A TELEVISÃO



Crônicas de Bom Conselho
Por: Alexandre Tenório


      Na COPA DO MUNDO DE 2006 que se realizou na Alemanha, eu comprei uma televisão de plasma de 42 polegadas, era o início das televisões tela plana no Brasil.
      Convidei toda família para assistirmos o jogo de estreia do Brasil, que seria também a estreia da nova televisão. Nós iriamos assistir a transmissão pela a SKY, pois esta televisão estava colocada na sala de estar e era ligada na SKY.
      A família reunida eu muito vaidoso descrevendo as qualidades da TV, é quando ligo o receptor da SKY e a televisão nada de dar sinal, bole daqui, bole dali, e nada, só fazia chiar, e estava chegando a hora do jogo, eu desesperado, pois já começava a surgir risinhos maliciosos. Não teve jeito, para não perdermos o início do jogo, fomos para a outra sala de televisão que tinha uma TV de 33 polegadas de tubo e estava ligada na parabólica, não era uma tela plana, mais era uma 33 polegadas, era melhor do que nada, pois era pouca gente que tinha uma de 33 polegadas, o máximo que as pessoa tinha era uma de 29 polegada.Ligo a TV de 33 e nada dela pegar, eu me desesperei, realmente os deuses do futebol estavam contra a minha pessoa. Nesta altura do campeonato as mulheres já tinham ido assistir na televisão de 28 polegadas que eu tinha no meu quarto e nós marmanjo tivemos de nos contentar em assistir numa televisão de 14 polegadas que era do quarto das meninas.
      Imaginem os senhores,todos tinham vindopara assistir numa televisão de 42 polegadas tela plana e terminamos numa 14 polegada de tubo, foi de lascar.
      Foi chamado o técnico do SKY e se constatou que o problema era um fio solto no alto da antena. O próximo jogo todos estavapresentes e finalmente estreamos a nova televisão, sem antes haver alguns comentários maliciosos como – será se agora ela vai pegar?


Nenhum comentário:

Postar um comentário