Páginas

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Projeto Cisternas nas Escolas

Secretaria de Educação de Bom Conselho em conjunto com o Centro Sabiá realizou a segunda etapa do Projeto Cisternas nas Escolas.



Nos dias 04, 05, 06 e 07 de agosto a Secretaria de Educação de Bom Conselho em conjunto com o Centro Sabiá realizou a segunda etapa do Projeto Cisternas nas Escolas, os Encontros de Comunidade, que tem por objetivo garantir o abastecimento de água nas Escolas do Campo do Semiárido brasileiro. Serão construídas 14 cisternas, com capacidade de 52 mil litros cada, nas nossas Escolas Municipais que passaram por uma avaliação e se enquadram nos requisitos pré-estabelecido pelo Governo Federal. Nesses encontros foi feita uma breve apresentação do Projeto às famílias, através do seu representante Rigoberto Arantes que foi acompanhado pela Coordenadora Municipal das Escolas do Campo Pollyanna Calado, mobilizando a comunidade a participar do Projeto. 

Serão oferecidas ao corpo docente das mesmas uma Formação Continuada intitulada “Educação Contextualizada para o Semiárido” de 48h que será ministrada em três módulos, para as merendeiras uma formação intitulada Gestão de Recursos Hídricos Escolar, preparando-as para o melhor aproveitamento da água. Em breve mais notícias sobre o Projeto que tem um prazo de aproximadamente três meses para ser concluído. É o Governo Municipal Cuidando da nossa gente! 

Informações: Ascom/PMBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário