Páginas

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Dilabom informa: Campanha nacional de vacinação contra paralisia infantil começa neste sábado

Começa neste sábado a Campanha Nacional de Vacinação contra poliomielite. O ministro da Saúde, Arthur Chioro, lança nesta terça-feira a campanha que vai até 31 de agosto em todo o País. Haverá postos de vacinação fixos e móveis em todo o Brasil para aplicação das doses, porém o ministério deve revelar nesta tarde mais detalhes da ação no lançamento. A recomendação da pasta é para que sejam vacinados 95% do público-alvo. 

A paralisia infantil, como a poliomielite também é conhecida, é uma doença infectocontagiosa causada pelo polivírus, que afeta nervos e pode causar fraqueza muscular permanente e paralisia irreversível. Devem ser vacinadas crianças entre 6 meses e 5 anos de idade.

A poliomielite é considerada erradicada no Brasil desde 1994, mas a vacinação é fundamental para manter o vírus afastado do País. Em 2013 e 2014, a Organização Mundial da Saúde (OMS) foi notificada sobre a presença do vírus em dez países nos continentes africano e asiático.


Além da imunização contra a pólio, serão ofertadas as vacinas que compõem o calendário básico da criança, como as doses contra febre amarela, hepatite B, o rotavírus humano e também a vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba. O objetivo é atualizar a caderneta de vacinas das crianças até 5 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário