terça-feira, 11 de agosto de 2015

COLUNA ENSAIO GERAL: O DIA DA INAUGURAÇÃO DO CENTRO DE CULTURA VALDEMAR GOMES DE SANTANA



       Lendo a excelente matéria do BLOG DO POETA a respeito do abandono do referido centro de cultura, vem à lembrança o dia da sua inauguração. Foi um domingo de festa em nossa cidade, pois o prefeito Walmir Soares entregava a nossa população o seu primeiro CENTRO DE CULTURA E LAZER, revitalizando uma área que a única serventia era armar pequenos circos. A Praça Santo António estava linda com esta obra, que compreendia uma quadra poliesportiva, um bar e um cineteatro, tudo isto envolto de canteiros e espelhos d’água. Esta grande obra foi feita com recursos próprios.

       A festa começou cedo com salva de fogos, uma missa na IGREJA MATRIZ e a tarde um show e os discursos de praxe, estavam presentes as principais lideranças da região do agreste meridional, bem como vários deputados e o governador Roberto Magalhães, que na ocasião deu um cheque para a compra de um ônibus zerinho, ônibus este que por muitos anos foi quem levou os estudantes para Garanhuns.


       O tempo foi passando e tudo foi se acabando, pois os prefeitos que passaram, cuidaram muito pouco da conservação do centro, infelizmente este tão importante logradouro público tornou-se um lixo a céu aberto. ADMINISTRAR É PRESERVAR O PASSADO, CONSERVAR O PRESENTE E PROJETAR O FUTURO DE UM POVO.

Um comentário:

  1. DÁ UMA TRISTEZA TERRÍVEL SABER QUE TODOS PREFEITOS APÓS WALMIR SOARES, NÃO CONSERVARAM O CENTRO DE CONVENÇÕES PROF. VALDEMAR GOMES DE SANTANA. CAUSA ATÉ REVOLTA SE VISITAR AQUELA GRANDE OBRA E VER QUÃO LINDA ERA E COMO ESTÁ. FICO A ME PERGUNTAR: PORQUE NÃO CONSERVARAM E DEIXARAM FICAR NO ESTADO QUE SE ENCONTRA? AINDA É TEMPO DE RESTAURAR...

    ResponderExcluir