segunda-feira, 6 de julho de 2015

Recife recebe o último “Seminário Destino PE”.




A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco (Seturel-PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco – Governador Eduardo Campos (Empetur), realiza, nesta terça-feira (7/7), o último encontro com o trade turístico do Estado dentro da ação “Seminário Destino PE”. Recife foi a cidade escolhida para o encerramento da fase inicial do projeto, que percorreu, nos últimos dois meses, 12 municípios das cinco regiões do Estado, para mapear as demandas do turismo, os atrativos das cidades e analisar as dificuldades enfrentadas no desenvolvimento do setor.

Para o último seminário no Recife, representantes de outros oito municípios da Região Metropolitana foram convidados a participar das discussões (Olinda, Paulista, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Moreno, Camaragibe e São Lourenço da Mata). Os temas abordados nas rodadas de debates serão: estrutura dos equipamentos turísticos; organização da cadeia produtiva do turismo; recursos e atrativos turísticos; sensibilização e capacitação dos recursos humanos; gestão pública do turismo; e ações de esportes.

São esperados para o encontro no Recife representantes municipais (secretários de turismo e cultura, de associações ligadas ao turismo, ao artesanato e à cultura popular), e de empresas do setor (meios de hospedagem, agências, bares e restaurantes, locadoras de carro, organizadores de eventos e guias de turismo). “Mais de mil pessoas foram ouvidas nos últimos meses por meio desta ação pioneira no turismo do Estado”, diz o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

No fim da ação, os dados obtidos em cada seminário serão coletados e sistematizados por uma consultoria contratada para efetuar a análise. A segunda etapa do projeto será o retorno aos municípios com as propostas para o incremento do turismo, de acordo com as necessidades particularmente identificadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário