quarta-feira, 15 de julho de 2015

Professores de Arcoverde recebem curso gratuito de Eficiência Energética.

Arcoverde recebe curso gratuito para professores
sobre o uso eficiente da energia elétrica


Aberto a professores das redes pública e particular, curso realizado pela Celpe em parceria com a Fundação Roberto Marinho incentiva o combate ao desperdício de energia elétrica

Ainda estão abertas as inscrições para o curso promovido gratuitamente pela Celpe, empresa do Grupo Neoenergia, em parceria com a Fundação Roberto Marinho / Canal Futura, para educadores das redes pública e particular do Fundamental II e Ensino Médio de Arcoverde e região interessados na metodologia Energia que Transforma. Para Pernambuco, estão disponíveis 200 vagas para profissionais de 92 municípios do estado. O curso será realizado em quatro pólos: Recife, Caruaru, Arcoverde e Salgueiro. Em Arcoverde, o curso será ministrado nos dias 31 de julho e 1º de agosto.   As inscrições estão abertas até o término das vagas em cada cidade pólo.
O curso terá carga horária de 20h por município, com dois dias de formação presencial. Para participar, é preciso acessar o site www.celpe.com.br, baixar a ficha de inscrição e enviá-la preenchida para o e-mailenergiaquetransforma-pe@avsi.org.br. O professor receberá um e-mail validando a inscrição, com data e local da formação. Em seguida deverá confirmar sua matrícula no curso respondendo ao e-mail.

O objetivo do curso é formar educadores para mobilizarem seus alunos na aprendizagem do combate ao desperdício de energia como forma de preservação do meio ambiente. Os educadores formados receberão certificados e material didático para uso em sala de aula. Para participar o professor deve estar lecionando regularmente em pelo menos duas turmas de alunos do ensino fundamental II ou ensino médio da rede pública ou particular de ensino.
Cada professor participante receberá o kit Energia que Transforma, formado por 1 DVD com 10 episódios da série Vida de República, exibida pelo Canal Futura, 30 spots de rádio onde o locutor esclarece dúvidas de seus ouvintes sobre questões relacionadas às temáticas energia, meio ambiente e sustentabilidade, 1 jogo educativo, 5 cadernos de texto e o cartaz com a linha do tempo da energia. O kit Energia que Transforma foi desenvolvido como recurso pedagógico para o educador pela Fundação Roberto Marinho, contratada pelo Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel), do Ministério de Minas e Energia e coordenado pela Eletrobras.

METODOLOGIA - O Energia que Transforma tem como objetivos informar e formar sobre a questão energética na sociedade brasileira e o estímulo ao uso eficiente dos recursos energéticos. Por meio de uma proposta pedagógica interdisciplinar, prioriza o diálogo e fortalece a consciência sobre o uso eficiente da energia para a preservação dos recursos naturais observando a relação do homem com o ambiente que o envolve. As oficinas de formação promovem o diálogo e desenvolvem o aprendizado sobre assuntos diversos, como ambiente e energia, educação e cidadania, trabalho e pluralidade cultural.

DATAS DE REALIZAÇÃO DOS CURSOS:
Arcoverde: 31/07 e 01/08, das 8h às 17h
Caruaru: 05 e 06/07 ou 07 e 08/07, das 8h às 17h
Recife: 12 e 13/08 ou 14 e 15/08, das 8h às 17h

Salgueiro: 21 e 22/08, das 8h às 17h

Nenhum comentário:

Postar um comentário