sexta-feira, 12 de junho de 2015

Policiais civis não descartam greve e realizam nova paralisação no dia 18.



Os policiais civis de Pernambuco decidiram não entrar em greve. A escolha pela não paralisação geral das atividades foi feita em assembleia realizada na noite desta quinta-feira (11), em frente ao Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), em Santo Amaro, área central do Recife. A assembleia desta noite encerrou as atividades da paralisação de 48h que a categoria realizou na quarta e nesta quinta. Nova paralisação está marcada para o dia 18 de junho.

Depois de votação entre membros da categoria, ficou decidida a volta as atividades, porém o movimento por reivindicações segue com um cronograma de atividades que visam a conscientização da população sobre os motivos que levam a categoria a realizar protestos, como as recentes paralisações.

A intenção da categoria é manter a pauta de atividades e reivindicações e, caso o Governo não atenda às principais solicitações, uma greve não está totalmente descartada.

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES - Dentre as atividades aprovadas para o cronograma criado na assembleia desta noite, estão dois atos ainda no mês de junho: uma panfletagem neste sábado (13) na praia de Boa Viagem, Zona do Sul do Recife, e uma nova de paralisação de 24h, que acontece no dia 18 de junho.

No mesmo dia acontecerá uma passeata dos policiais pelas ruas do Recife, com destino ao Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo do Estado.


PARALISAÇÕES - A paralisação desta semana foi a segunda que a categoria realizou apenas este ano no Estado. Em maio os policiais já haviam paralisado todas atividades por 24 horas como protesto. A categoria tem uma pauta de reivindicações que, segundo o Sinpol, não é apreciada pelo Governo do Estado de Pernambuco.

A paralisação das atividades foi decidida em assembleia na noite de segunda-feira (8), após reunião da direção do Sinpol com representantes da Secretaria de Administração do Estado de Pernambuco. Na ocasião, o sindicato informou que na conversa com a secretaria de Administração não houve acordo sobre as proposta oferecidas, uma vez que as ofertas feitas pelo Governo não contemplam toda a categoria, mas apenas os delegados.

REIVINDICAÇÕES - A principal reivindicação dos policiais é a equiparação do risco de vida de 225%  para toda a categoria. Atualmente esse percentual é oferecido apenas para os delegados de Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário