terça-feira, 9 de junho de 2015

Atenção: Novo vírus no Fabook



Um vírus vem causando problemas a usuários do Facebook em várias partes do mundo nesta segunda-feira. Internautas estão sendo marcados em publicações de amigos com a seguinte mensagem: "disse que estava com você e outras 19 pessoas. Para adicionar isso à sua linha do tempo, vá para Análise da Linha do Tempo". Ao clicar na postagem, o usuário compartilha a mensagem e pode passar o vírus a outros amigos.

Várias pessoas recorrem ao próprio Facebook e a outras redes sociais para reclamar do problema. Usuários dizem que algumas mensagens têm conotação pornográfica. Falsas notícias também estão sendo usadas para atrair o clique dos internautas. Uma dessas postagens tenta polemizar citando o cantor sertanejo Luan Santana.


Como remover
Em uma das sessões do Facebook, um manual explica como o usuário deve proceder caso tenha clicado em alguma dessas postagens. O primeiro passo é ir até o campo "Registro de atividades" e excluir todas as ações indesejadas. Em seguida, os aplicativos e jogos instalados devem ser conferidos. Se houver algum item suspeito, o usuário deve excluí-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário