quinta-feira, 7 de maio de 2015

COLUNA ENSAIO GERAL: AS PRESEPADAS DE ALGACI PARTE V


       Uma das pessoas que Algaci sempre gosta de brincar é Vitrúvio Guedes. Todos nós sabemos o bom vivedor que é Vitrúvio, ele vive sua vida despreocupadamente e tira mais dela que ela dele, ou seja, liga muito pouco para os problemas que a vida lhe apresenta. Algaci espalhou que Vitrúvio foi visitar seu Waldemar Guedes (seu parente) que se encontrava bem doente e conversa vai conversa vem, na hora da despedida Vitrúvio chega perto de seu Waldemar e dar-lhe um abraço, quando vai saindo, seu Waldemar começa a gritar com a falar embolada, e mostrando o pulso, com isto seu Waldemar estava querendo dizer que Vitrúvio tinha roubado seu relógio. Pensem na zona que foi esta conversa inventada por Algaci, Vitrúvio ficou brabo e foi tomar satisfação com Algaci, que para amenizar a coisa, chamou Vitrúvio para tomar uns uísques e ficou tudo certo.

       Vitrúvio fazia parte do governo de Judite, tinha um cargo de confiança, então Algaci resolveu pregar uma peça com ele, fez um documento com o timbre da prefeitura, e colocou que ele estava demitido, e mandou uma moça entregar a ele, foi um fuzuê maior do mundo, tudo invenção de Algaci.

       A novela da rede globo de televisão baseada num romance de Jorge Amado com fatos reais, acontecidos na cidade de Ilhéus na Bahia, tinha um tabelião com nome de seu XEXEU, este tabelião era chegado a fazer malandragem, não deu outra, Géo colocou o apelido de seu XEXEU em Algaci. No principio ele pegava ar, com o tempo foi deixando para lá e o pessoal acabou esquecendo.

          Voltando ao bar de Géo, outro episódio envolvendo dona Carmem e Algaci. Algaci tinha tomado uma carraspana daquelas no dia anterior, e chegou ao bar de Geó com uma ressaca de lascar, então pede um café bem forte que era para curar a ressaca, dona Carmem atrás do balcão achou por bem fazer companhia a Algaci e colocou uma dose dupla de uísque, quando Algaci vai tomar o café e dona Carmem vai tomar a dose dupla de uísque, Géo chegaao bar, então dona Carmem para não ser pega bebendo uma hora daquelas, não teve dúvida, pegou a xicarade café e começou a tomar e colocou o copo de uísque para Algaci, que teve de beber, mesmo estando com uma ressaca daquelas.


          Esta foi uma das poucas vezes que dona Carmem se deu bem contra Algaci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário