quinta-feira, 30 de abril de 2015

Prazo para Cadastro Ambiental Rural (CAR) é prorrogado por um ano.



O ministro substituto do Meio Ambiente, Francisco Gaetani, anunciou a prorrogação, por um ano, do prazo final para inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR), que se encerraria no próximo dia 5 de maio. O decreto de prorrogação deve ser publicado na próxima segunda-feira. A notícia representa um alívio aos produtores rurais.

O anúncio da prorrogação foi feito durante audiência pública da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, em Brasília, realizada na manhã desta quinta-feira. No mesmo dia, em decreto publicado no Diário Oficial da União, a presidente Dilma Rousseff passa à ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, a decisão sobre a prorrogação do prazo.

O CAR foi instituído pelo Código Florestal (Lei 12.651/12) para fazer levantamento de informações georreferenciadas dos imóveis rurais, com delimitação das áreas de proteção permanente (APPs), reserva legal, remanescentes de vegetação nativa, área rural consolidada, áreas de interesse social e de utilidade pública.


O objetivo é traçar um mapa digital a partir do qual são calculados os valores das áreas para diagnóstico ambiental. Todas as propriedades rurais do país são obrigadas a fazer o cadastro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário