terça-feira, 7 de abril de 2015

Coluna Ana Luna: Fim e Início.

Fim e Início 


Por:
Ana Luna

Estou nas nuvens.
Não, não estou aérea.
Estou na área. Em um avião.
Bem no alto. E aqui, meu irmão, sou eu e Ele.
É muito cedo, crianças choram e o rei sol resolveu entrar pela janela, bater em meu rosto, roçando, acalmando, acarinhando...
Literalmente estou nas nuvens...
É dezembro.
Sempre que o último mês chega, alguns questionamentos chegam com ele.
Misto de reflexão e alívio.
Impossível não pensar na família. 
A primeira, aquela que me deu régua e compasso.
E alguns já se foram. Para onde não sei. Desejo que para onde me ensinaram...
Já vivi muitos dezembros. Já esperei presentes. Já os desejei tanto!
Dizem que família é tudo igual. Será ? 
Será que vivemos o mesmo?
O ciclo nascer, crescer e morrer sim. Mas o que vivemos , cada um sabe a delícia ou não. Tive o privilégio de nascer em uma família maravilhosa. Fui cuidada e amada. Fomos. Somos.
Nesse mundo contraditório , isso é nascer bem.
Meus pais sempre estiveram presentes e eu na segunda família, aquela que fiz, sempre estive presente. 
Estou presente. Gosto disso.
Não apenas olhar, gosto de ver.
Ir além. Marcar.
Hoje o presente é dezembro.
O fim de mais um ano é um misto de sentimentos : o que realizei e o que faltou e as novas expectativas, porque aí vem janeiro ! 
Janeiro ou Januarius era uma homenagem ao deus Jano, o senhor dos solstícios, encarregado de iniciar o inverno e o verão !
Para nós, no Brasil, que venha o verão! Férias! Sol!
No início do ano, parece que as pessoas estão mais felizes, dispostas! E se algo de ruim houve, passou.....
A ordem é iniciar com pé direito, disposição, planos e projetos!
Primeiro de janeiro é o dia da Confraternização Universal! 
O universo se misturando em esperança e PAZ !
Que venham os bons momentos pessoais!
Que venham êxitos profissionais!
Desejos de acarinhar velhos e queridos e fazer novos amigos!
Desejos de bons pensamentos e boas energias chegarão!
Desejos de muitos risos e gentilezas !
Ah! Gentilezas !!!
E desejos que possamos ser melhores!
Que a cada dia do ano possamos nos superar como seres humanos.
Que o início perdure bom até Dezembro. 

Bjussss


Ana Maria Miranda Luna

Nenhum comentário:

Postar um comentário