quarta-feira, 11 de março de 2015

Nota de esclarecimento da Transtil relativos ao acidente em Recife no dia 09 de março de 2015.


Nota de esclarecimento à imprensa


A respeito de matéria publicada no dia 09 de março do corrente ano no site http://claudioandreopoeta.blogspot.com.br/,
onde alega que o veículo desta empresa colidiu com árvore por excesso de velocidade; esclarecemos que o conteúdo divulgado não reflete a realidade dos fatos e está eivado de inverdades, a seguir provados de forma coerente e documental.

Ocorre que um de nossos veículos tipo micro-ônibus, que percorria a via local da avenida Agamenon Magalhães na cidade do Recife por volta de 05:00 horas, veio a colidir com uma árvore depois de tentar desviar de um veículo que por motivo desconhecido freou bruscamente em sua frente, acrescido a isso: havia bastante chuva no momento do fato.

Registre-se ainda que o veículo trafegava abaixo da velocidade da via que é de 60 (sessenta) KM por hora conforme faz prova o disco tacógrafo que é um documento hábil a demonstrar a velocidade do veículo no período de 24 horas, (equivale a caixa preta do avião), registre-se ainda que o veículo não rodou na via, muito menos chegou perto de capotar, como afirmou a matéria, essas informações são incoerentes, por pura lógica matemática é impossível que um veículo com mais de 10 (dez) metros rode em um espaço com pouco menos de oito ( largura da via), por outro lado nem um dos passageiros chegou a sofrer qualquer dano ou mesmo simples lesão, apenas o susto do incidente, caso isso fosse verdade os passageiros seriam arremessados de suas poltronas e sofreriam vários danos, fato que não ocorreu. É possível perceber na foto abaixo que o dano material sofrido no veículo foi pequeno danificando apenas o parachoque dianteiro. É salutar destacar que esse foi o primeiro acidente em anos de prestação de serviço na modalidade de transporte de pacientes.


Diante do incidente a empresa lamenta o fato ocorrido e afirma que reforçará as ações preventivas no tráfego com ônibus em dias de chuva. Registre-se que a empresa tem por princípio a segurança de todos os transportados e busca de forma incansável providências no sentido de evitar qualquer incidente, trabalhando para que todos os veículos estejam devidamente manutendidos bem como qualificando nossos motoristas, fornecendo cursos de capacitação tais como: direção de coletivos, direção preventiva e curso de direção defensiva. Além dos exames indispensáveis a aferição da capacidade cognitiva e física de todos os contratados. 

Afirmamos que nos mantemos receptivos a sugestões, reclamações e elogios pelos telefones 087-3761-0070 e 3762-6187, bem como através de pesquisas realizadas com questionários entre os transportados, a fim de sanar qualquer desconforto ou insegurança, Por fim, para convalidar as informações prestadas acima adicionamos imagens do disco tacógrafo e do veículo.

Alexandre Felipe
Transtil. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário