segunda-feira, 23 de março de 2015

Coronel Campos contesta entrevista do comandante do 9º BPM de Garanhuns.

O Comandante do 9º BPM-Garanhuns, Coronel Emmanuel Leite, participou na última sexta-feira, dia 20, na rádio Papacaça do programa Papacaça Debate, que vai ao ar às 11 horas.

Na ocasião, o coronel afirmou que estaria realizando no sábado (21) o lançamento da patrulha rural, subordinada a 3ª CPM-Bom Conselho e que estaria com sua base no Distrito de Rainha Isabel, sendo essa localização definida após conversa com o prefeito da cidade, Danilo Godoy, e mapeamento realizado pelo próprio coronel, pois trata-se do maior distrito do município, sendo fronteira com o estado de Alagoas. Segundo, o coronel Emmanuel, ele teve a maior dificuldade para conseguir os policias para trabalharem na patrulha rural e teve que deslocar-se até a capital pernambucana para conseguir a viatura. 


O ex-comandante do 9º BPM-Garanhuns, Coronel Campos, que deixou o comando no último dia 24 de fevereiro, escutou atentamente a entrevista concedida, e procurou a coordenação de jornalismo da rádio Papacaça no sábado (21), onde contestou veementemente as declarações do coronel Emmanuel, solicitando direito de resposta: onde prestou as seguintes informações:

Segundo Coronel Campos “É no mínimo estranho o comportamento do meu sucessor no comando do 9º BPM-Garanhuns, ao afirmar em uma entrevista providencias e ações que já tinham sido previamente adotadas por mim, tomando para si, todo o mérito desta modalidade de policiamento ostensivo, quando na verdade segundo os relatórios de passagem de comando para o próprio, Coronel Emmanuel, já constava que os policiais já estavam a disposição  da 3ª CPM-Bom Conselho, que tem como comandante o capitão Gilson Serqueira, inclusive com escalas de serviço, restando apenas a chegada da viatura, que também foi conseguida com muito esforço de minha parte, junto ao Diretor Geral de Administração da Policial Militar, Coronel Gimar. Quanto a localização da base desta patrulha rural, foi definida através de estudo de situação, realizado juntamente com o comandante da 3ª CPM-Bom Conselho e o Major Alexandre Carvalho, chefe da seção de planejamento do batalhão. Fora todos esses critérios técnicos levantados, já existia uma determinação expressa do ex-governador, Eduardo Campos, para lançamento de policiamento fixo naquela região. Para ressaltar o que falo, no ano de 2010, já havia instalado nessa mesma região policiamento rádio motorizado. Independente de quem colocou ou não o objetivo foi alcançado, que é trazer de volta a segurança para população daquela comunidade.” Falou o coronel.

Abaixo fotos do relatório citado pelo Coronel Campos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário