quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Idosos do CCI de Saloá recebem fardamento


A secretaria de Assistência Social de Saloá entregou ontem o fardamento dos idosos que participam do CCI – Centro de Convivência dos Idosos. Reinaugurado no final de 2014 o CCI contacom 70 idosos cadastrados. É um espaço agradável, equipado exclusivamente para convivência da melhor idade de Saloá. Ele oportuniza um ambiente de sociabilidade a fim de propiciar ao idoso, o desenvolvimento de suas potencialidades, e consequentemente a melhora na qualidade de vida. O espaço funciona na Avenida José Bezerra de Lima, de segunda a sexta-feira, e os usuários podem permanecer no CCI das 8h às 12h e das 13h às 17h.

São realizadas atividades artísticas e culturais numa programação que está passando por nova formatação. Para este primeiro trimestre de 2015, já funcionam as oficinas de artesanato e o forró, uma das atividades que mais agrada os frequentadores. Há também passeios culturais que acontecem anualmente dentro da programação festiva.


Seguindo orientações do Governo Municipal, o secretário de Assistência Social, Carlos Ouro Preto, designou profissionais capacitados para prestar o atendimento sócio educativo. São psicólogos, assistentes sociais e advogados que atendem a demanda dos idosos, garantindo qualidade de vida e cumprimento dos direitos individuais e coletivos do idoso e sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário