quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Volta às aulas em Saloá será após o Carnaval.

A Secretaria de Educação de Saloá já está atendendo normalmente para assuntos como renovação de matrícula, novas matrículas e transferências entre outros serviços prestados pela educação municipal.

Segundo a secretária, Josevalda Cavalcanti, não haverá mudanças no quadro de funcionários, de modo que o planejamento para o ano letivo está em fase de conclusão. “Nós estamos aguardando o fechamento das matrículas para dispor os profissionais, professores, merendeiras, auxiliares de disciplina entre outros. Isso vai depender da demanda de cada escola. Mas certamente, não acontecerão grandes alterações”. Disse.

Para facilitar o atendimento à zona rural e efetivar a matrícula do maior número possível de estudantes, durante o mês de dezembro os técnicos da Educação realizaram reuniões nas 43 escolas do Espaço Rural. As reuniões serviram também para avaliar a metodologia aplicada, se está de acordo com cada ambiente e planejar 2015 com base nas informações coletadas. A volta às aulas está prevista para a primeira semana após o carnaval.


Programas como “Se Liga”, “Acelera” e “PNAIC”, devem permanecer, pois representam um avanço significativo para a educação. Segundo Josevalda a intenção do Governo Municipal é de fortalecer o ensino e estes programas são essenciais para que isto ocorra. Ela destacou o Programa de Alfabetização na Idade Certa (Pnaic), que realizou grande transformação, principalmente na zona rural do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário