sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Quadrilha do Cangaço explode agências do Bradesco e Banco do Brasil em Correntes.



Em mais uma ação criminosa a quadrilha denominada como “O Novo Cangaço”, aterrorizou na madrugada desta sexta-feira (30), a cidade de Correntes, no agreste de Pernambuco.


O bando formado por em torno de 15 a 20 homens, fortemente armados, roubaram quatro caminhões de transporte de galinha e colocaram bloqueando as principais entradas da cidade, três deste foram incendiados. O intuito foi para dificultar o apoio do reforço da Polícia Militar. O destacamento policial da cidade somente tem no seu efetivo diário apenas três policiais que trocaram tiros com os bandidos, que realizaram vários disparos de fuzil contra o destacamento, nenhum PM saiu ferido na ação. Segundo informações, um casal proprietário dos caminhões ficou ferido. O homem sofreu dois tiros, sendo operado na manhã de hoje (30), a mulher levou um tiro de raspão.


A quadrilha explodiu as agências do Bradesco e Banco do Brasil, possivelmente usando dinamite, as salas de alto atendimento (SAA) foram destruídas, não foi informado o valor roubado pelos assaltantes.


O reforço policial ao chegarem à Correntes, ainda chegou a trocar tiros com os bandidos, que fugiram com destino ao estado de Alagoas. Em conversa com o comandante da 3ª CPM-Bom Conselho, responsável por Correntes, a quadrilha é do estado de Alagoas e a polícia alagoana está realizando buscas naquele estado.


A população da cidade está apavorada, foi um verdadeiro clima de terror que os munícipes vivenciaram nesta madrugada, os caminhões ainda estão fechando as entradas/saídas da cidade, deixando os moradores ilhados.

Até quando teremos um efetivo tão pequeno de policiais (neste caso 03) para combater essa bandidagem cada vez maior e com armamentos potentes? Os policiais atualmente saem de suas residências deixando seus familiares aflitos, pois não sabem se retornaram com vida.

A sociedade clama por um número maior de efetivo, aparelhamento e armas melhores para os policiais trabalharem com mais dignidades, pois os mesmos não são super-heróis e nem a prova de bala! 

Fotos:
WhatsApp - Imprensa do Agreste
Postadas por Paulo Fernando (Agreste Violento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário