segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Divulgada Programação do Carnaval do Recife.


Quem vai brincar a festa de momo no Recife a programação do carnaval 2015 foi divulgada na manhã desta segunda-feira. O Rappa, Titãs, Lenine, Alceu Valença, Elba Ramalho, Nação Zumbi, Marcelo Jeneci, Diogo Nogueira e Nando Reis estão entre os artistas que fazem show na capital. Quem abre a festa tradicional, no dia 13 de fevereiro, às 18h, é o percussionista Naná Vasconcelos, que faz cortejo com 700 batuqueiros da Rua da Moeda até o Marco Zero, onde se apresenta ao lado de Fafá de Belém, interpretando uma versão maracatu de Ave Maria. Na mesma noite, haverá show com a Spok Frevo com 22 artistas convidados.

Várias prévias esquentam os foliões. Acesse o calendário e se programe

O anúncio foi feito em coletiva de imprensa no Forte das Cinco Pontas (São José) com participação do prefeito da capital, Geraldo Júlio, a secretária de Cultura, Lêda Alves, o presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife, Diego Rocha, e o secretário de Turismo e Lazer, Camilo Simões.

O encerramento do carnaval deste ano - sem hora informada até o momento - será "até o sol raiar" no Marco Zero, na madrugada da Terça-feira Gorda para a Quarta-feira de Cinzas, e terá o tradicional "arrastão" musical.

Os homenageados do ano serão a SpokFrevo Orquestra e o clube Bola de Ouro, que já haviam sido revelados em novembro. A SpokFrevo foi criada em 2003 e foi elogiada pelo jornal The New York Times durante turnê no ano passado. Já o Clube Bola de Ouro é uma das mais tradicionais agremiações carnavalescas da capital e existe desde 1915.

Confira as atrações do Marco Zero, o principal polo da folia:

Sexta-feira
Cerimônia de abertura, com Naná Vasconcelos, batuqueiros e Fafá de Belém
Maestro Spok e convidados, como Edu Lobo, Geraldo Azevedo, Antonio Nóbrega, Alceu Valença, Elba Ramalho e Almir Rouche

Sábado
Lenine
Titãs
Gaby Amarantos
Almir Rouche

Domingo
Nação Zumbi
O Rappa
Otto

Segunda-feira
Fundo de Quintal
Jorge Aragão
Karynna Spinelli

Terça-feira
Alceu Valença
Elba Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário