Páginas

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Boneco Gigante de Basto Peroba Chega Hoje e Será Apresentado a População Sábado.



O presidente da AMABC, Carlos Alberto, foi buscar na capital pernambucana, o boneco gigante do nosso maior forrozeiro, Basto Peroba, a expectativa é que no início da noite o boneco esteja na terra de Papacaça.

Segundo Carlos Alberto, o prazo de entrega por duas vezes foi prorrogado, em consequência de uma forte virose que levou o artista Camarão a ser hospitalizado afastando de suas funções laborais.

O Gigante de Basto Peroba já está pronto para cair na folia carnavalesca de Zé Puluca, que acontecerá no dia 08 de fevereiro, organizado pela AMABC em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco e Prefeitura Municipal de Bom Conselho.

O presidente da entidade falou a respeito do boneco  gigante de Basto Peroba: “Estou muito feliz com o resultado final do Boneco Gigante de Basto Peroba. A princípio quando olhamos por uma fotografia tirada de perfil do boneco, chegamos a entender algo diferente no ar. Mais quando passamos a ver em um todo o gigante de Peroba, aí não temos mais duvida que realmente existe bastante semelhança com o nosso artista homenageado. É bom lembrar que o artista Camarão é um dos profissionais mais requisitado pela Fenearte de Pernambuco, para confeccionar os temas abordados a cada feira. O Trabalho de Camarão dispensa apresentação quando o assunto são qualidade e perfeição. Detalhista e perfeccionista são as principais marcas do artesão plástico Josenildo Bezerra da Silva, pai dos Bonecos do Maestro Zé Puluca e Pedro de Lara. Agora também de Basto Peroba”. Pontuou Carlos Alberto, presidente da AMABC. 


No próximo sábado, dia 24, está programado um desfile pelas ruas da cidade de Bom Conselho, para apresentação do boneco gigante de “Basto Peroba” acompanhado pelo boneco do maestro “Zé Puluca”. A concentração será no centro de convivência do idoso as 15 horas e a chegada será no Polo do Carnaval de Zé Puluca, em frente à Igreja de São Sebastião.


Nenhum comentário:

Postar um comentário