terça-feira, 11 de novembro de 2014

Prefeitura de Caruaru desmente caso suspeito de Ebola



A Prefeitura de Caruaru informou em nota que o caso suspeito de ebola registrado na manhã dessa terça-feira (11) na Policlínica do Vassoural já foi descartado. A hipótese mais provável é que o paciente está com malária. Divulgado logo cedo pela Secretaria de Saúde do município, o caso levou ao isolamento da Policlínica do Vassoural, após a unidade informar sobre a suspeita de ebola.

Um exame do paciente brasileiro, procedente da Guiné Equatorial, que não é considerada área de infestação do vírus ebola, está sendo feito. O diagnóstico será definido ainda nesta terça. O procedimento está sendo orientado por infectologista especializado da Secretaria Estadual de Saúde. A secretaria ressalta ainda que não há qualquer motivo para pânico e que todas as providências técnicas e preventivas estão sendo tomadas.


O paciente buscou atendimento médico depois de apresentar febre. Ele ficou em isolamento, junto aos profissionais de saúde e demais pessoas que estavam na unidade. A policlínica continua isolada, enquanto os exames são realizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário