sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Horário de verão inicia à zero hora do domingo.


Começa à zero hora deste domingo (19) o horário de verão, os estados das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e o Distrito Federal adiantarão os relógios em uma hora, já as regiões Norte e Nordeste, não sofrerão alterações.

Mesmo não estando no horário de verão, a população deverá ficar atenta com algumas mudanças, entre elas:
- A propaganda eleitoral gratuita sofrerá alterações, no rádio será das 6h às 06h e 20min, e das 11h às 11h e 20min. Já na televisão terá início às 12h e às 19h e 30min.
- O horário de abertura e fechamento das agências bancárias também sofrerão mudanças, Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a partir de segunda-feira, as agências abrirão das 9h às 14h.


Dessa vez, o horário de verão terá uma semana a mais em relação aos demais anos, para evitar que o fim da medida aconteça no carnaval. O horário de verão terminará no dia 22 de fevereiro e a expectativa do governo é economizar R$ 278 milhões.

FEBRABAN EXPLICA O ATENDIMENTO DOS BANCOS NO HORÁRIO DE VERÃO.


A Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN orienta o consumidor sobre o atendimento das agências bancárias durante o horário de verão, que começa a valer no próximo dia 19 e vai até o dia 22 de fevereiro de 2015. Vale lembrar que as instituições financeiras também irão informar os clientes por meio de cartazes e comunicados afixados nas agências.

Os Estados que aderiram ao horário de verão são: Acre (AC); Espírito Santo (ES); Goiás (GO); Mato Grosso (MT); Mato Grosso do Sul (MS); Minas Gerais (MG); Paraná (PR); Rio de Janeiro (RJ); Rio Grande do Sul (RS); de Santa Catarina (SC); de São Paulo (SP) e do Distrito Federal (DF). Dessa forma, todos deverão antecipar os relógios em sessenta minutos (1 hora).

Já os bancos localizados nas regiões não abrangidas pelo horário de verão irão antecipar o atendimento bancário em sessenta minutos (1 hora) nos seguintes Estados: Alagoas (AL); Amapá (AP); Amazonas (AM); Bahia (BA); Ceará (CE); Maranhão (MA); Pará (PA); Paraíba (PB); Pernambuco (PE); Piauí (PI); Rio Grande do Norte (RN); Rondônia (RO); Roraima (RR); Sergipe (SE) e Tocantins (TO).

Ficam de fora do horário de verão às seguintes regiões: Manaus (AM); Belém (PA) e sua região metropolitana: Ananindeua, Benevides, Marituba e Santa Bárbara do Pará; Fortaleza (CE) e sua região metropolitana: Aquiraz, Caucaia, Chorozinho, Euzébio, Guaiuba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba e São Gonçalo do Amarante; Recife (PE) e sua região metropolitana: Abreu e Lima; Camaragibe; Jaboatão dos Guararapes; Olinda e Paulista; Salvador (BA) e sua região metropolitana: Candeias, Camaçari, Dias D’Avila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Simões Filho e Vera Cruz. Portanto, os bancos localizados nas regiões citadas acima deverão manter o mesmo horário de atendimento ao cliente.

FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos
Diretoria de Comunicação
11 3244-9831/9942
Twitter: @febraban
imprensa@febraban.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário