quarta-feira, 22 de outubro de 2014

COLUNA ENSAIO GERAL: FREI DIMAS PARTE 1

       COLUNA ENSAIO GERAL
      FREI DIMAS PARTE 1


Crônicas de Bom Conselho
Por: Alexandre Tenório

     
  No dia, 13 de outubro de 2014 recebi a notícia que Frei Dimas tinha falecido. Foi uma das pessoas mais importante da nossa cidade no século XX. Frei Dimas embora sendo natural de Caruaru, tornou-se um bom-conselhense de coração. Ao assumir nos fins dos anos 60 a diretoria do Colégio Estadual Frei Caetano de Messina, revolucionou o ensino em nossa cidade.
       Foi através de sua administração que o Colégio Estadual tornou-se um dos mais importantes colégios estaduais do nosso estado, pois, além de ter um ensino de qualidade, tinha em sua banda marcial uma referência.
       Quando em 1973 nossa cidade participou do campeonato da cidade (VEJA A HISTÓRIA NO MEU LIVRO “O DIA EM QUE BOM CONSELHO PAROU”) e fez uma brilhante apresentação, estava ali o dedo de Frei Dimas. Foi ele a cabeça pensante de nossa apresentação. Ele tinha uma visão além dos demais, ele visualizava as coisas com antecedência. Frei Dimas nunca se acomodou com nada, sempre estava fazendo uma coisa diferente, temos na Praça Dom Pedro II uma escultura belíssima, que é as três raças, que representam o nosso povo.
       Foi diretor de turismo no governo de Daniel Brasileiro e fez um excelente trabalho.
       Ele era o nosso “ MALUCO BELEZA”, pois sua loucura gerava coisas belas.
             Na próxima semana, traremos algumas hilariantes histórias envolvendo ele.

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário