quarta-feira, 15 de outubro de 2014

BRF leva gincana de sustentabilidade a escola em Bom Conselho.

Ação faz parte da sétima edição do Programa Ação Voluntários BRF; o tema deste semestre será “economia verde”


As comunidades próximas à unidade da BRF em Bom Conselho (PE) vão receber atividades de incentivo a práticas saudáveis e sustentáveis no próximo fim de semana. A gincana “Meio Ambiente – Economia Verde” conta com a organização da unidade da BRF no município e do Instituto BRF, em parceria com a Escola Dom Edgar Caricio de Gouveia e líderes da Comunidade São Vicente. A ação acontecerá na própria escola, no dia 19 de outubro, das 13h às 17h, e vai beneficiar cerca de 250 pessoas com a participação de 30 voluntários.

O objetivo do encontro é estimular a formação de consciência ecológica, difundir conhecimentos e informações para que os alunos da escola e da comunidade possam conviver e integrar-se melhor com o meio ambiente. Além disso, o evento busca fazer com que os participantes reavaliem sua relação com processos de gestão e economia de água.

Ação Voluntários BRF
A 7ª edição da Ação Voluntários BRF deve alcançar mais de 30 municípios em nove estados do Brasil. O evento é promovido pelo Instituto BRF e pela BRF nas cidades onde estão instaladas suas unidades produtivas, sedes administrativas e centros de distribuição. A expectativa é que mais de dois mil voluntários participem das ações desta edição.
A proposta desta ação é contribuir para que as comunidades sejam mais saudáveis, mais inclusivas e mais sustentáveis. Para isso, os voluntários promoverão atividades com o tema “economia verde” em espaços públicos, escolas e organizações parceiras do Programa Voluntários BRF. Cada ação é proposta pelo Comitê de Desenvolvimento Local da unidade BRF no município, que a elabora em parceria com os voluntários e parceiros, respeitando o conhecimento local e os objetivos de desenvolvimento de cada comunidade. No site www.voluntariosbrf.com é possível conhecer as ações realizadas nos municípios, fazer o cadastro de candidatos a parceiros do programa e também de organizações que queiram ser beneficiadas.

Serviço:
Gincana “Meio Ambiente – Economia Verde”;
Dia/hora: 19 de outubro, das 13h às 17h;
Local: Escola Dom Edgar Caricio de Gouveia;

Sobre o Instituto BRF
O Instituto BRF foi fundado em março de 2012 com o objetivo de coordenar a gestão do investimento social da BRF em parceria com a própria companhia para a promoção do desenvolvimento das comunidades das quais a BRF faz parte. Todo o planejamento e todas as ações de investimento social e relacionamento com a comunidade são desenvolvidas e geridas de forma compartilhada pela equipe do IBRF e pelos membros dos Comitês de Desenvolvimento Local, grupos de funcionários das unidades produtivas, sedes administrativas e centros de distribuição presentes nos municípios beneficiados pelo investimento social da companhia.

Sobre a BRF

A BRF, detentora das marcas Sadia, Perdigão, Qualy, Batavo e Elegê, é uma das maiores exportadoras mundiais de aves e uma das principais captadoras de leite e processadora de lácteos do Brasil. A empresa possui cerca de 110 mil funcionários, conta com 49 unidades industriais no Brasil e onze no exterior (9 Argentina, 1 Inglaterra e 1 Holanda), além de 28 centros de distribuição que abrangem todo território nacional. Hoje, a BRF exporta seus produtos para mais de 110 países e detém um portfólio superior a 5.000 itens, entre os segmentos de carnes, lácteos, margarinas, massas, pratos congelados e vegetais congelados. Em 2013, a companhia registrou faturamento líquido de R$ 30,5 bilhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário