terça-feira, 14 de outubro de 2014

Abertura do 24º Feteag, em Caruaru, é nesta QUARTA-FEIRA

Começa nesta quarta-feira, dia 15 de outubro, o 24º Feteag (Festival de Teatro do Agreste), em Caruaru, com debate sobre o tema “A poética feminina na cena” e exibição do curta-metragem “A Felicidade Não é Deste Mundo”, da cineasta pernambucana Séphora Silva. A entrada é franca.





A partir desta quarta-feira, dia 15 de outubro, e até o dia 25 deste mês, Caruaru vai receber o 24º Feteag (Festival de Teatro do Agreste), realização do grupo Teatro Experimental de Arte (TEA) que conta com o incentivo do Funcultura/Governo do Estado de Pernambuco e apoio do SESC Pernambuco, Assartic (Associação dos Artistas de Caruaru) e Prefeitura Municipal da cidade. Apresentando Mostra Profissional, Mostra Estudantil, além da promoção de oficinas e debates, o evento vai estar distribuído por sete espaços diferentes, além de promover uma performance pelas ruas do centro de Caruaru.

A abertura oficial do evento acontecerá nesta quarta-feira, no Museu do Barro Espaço Zé Caboclo (Praça Coronel José de Vasconcelos, 100, Centro), às 20h, com uma mesa de debate sobre o tema “Ao Olhar Delas: A Poética Feminina em Cena”, com a participação das atrizes Ester Laccava (SP), Roberta Nascimento (BA) e da cineasta Séphora Silva (PE), além da mediação da atriz e diretora caruaruense Maria Alves. Também será exibido o curta-metragem “A Felicidade Não é Deste Mundo”, de Séphora Silva, tendo como protagonista a atriz Hilda Torres. Trata-se de uma ficção sobre Anita, uma mulher jovem com traços de envelhecimento precoce, fruto dos sofrimentos causados pela morte de seu filho e seu marido. Ela é a personificação da loucura gerada pela incapacidade de enfrentamento de situações, de perdas de entes queridos. Numa corrida desenfreada, Anita tenta retornar a um momento de outrora onde julga poder recuperar a felicidade perdida ou interrompida. “É como se voltando a um determinado lugar e tempo, construído apenas no seu imaginário, ela pudesse iniciar tudo de novo e mudar o rumo dos acontecimentos", diz a cineasta Séphora Silva.

No total, o 24º FETEAG vai contar com 25 apresentações teatrais, sendo 15 na Mostra Profissional e dez na Mostra Estudantil. A entrada é sempre franca, com ingressos distribuídos nos locais de apresentação 1h antes de cada sessão. Mais informações e programação completa no site www.feteag.com.br

Fotos do curta-metragem "A Felicidade Não é Deste Mundo".

Crédito das fotos: Ana Teresa Quesado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário