segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Celpe prepara esquema especial para as eleições

Celpe realiza ações preventivas e prepara esquema especial para as Eleições 2014



Recife, 29 de setembro de 2014 – Para que no próximo domingo (05.10) as urnas eletrônicas possam receber os votos de mais de 6,5 milhões de eleitores em todo o Estado, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) vem trabalhando preventivamente nos últimos meses, inspecionando e promovendo manutenções nos circuitos elétricos que atendem aos 3.407 locais de votação, além de cartórios eleitorais e centros de apuração. Um esquema especial de atendimento a eventuais situações de emergência foi também montado, com cerca de 700 profissionais em escala de plantão e equipes posicionadas em locais estratégicos.

O esquema especial tem início na próxima sexta-feira (03), com a suspensão temporária dos desligamentos programados para ações de manutenção, e abrange todo o território pernambucano, inclusive a Ilha de Fernando de Noronha. Ações preventivas para assegurar uma maior confiabilidade do sistema serão concluídas até o final de semana.
Durante todo o domingo, atenção redobrada será dirigida às unidades centrais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Além disso, serão disponibilizadas equipes de plantão nas proximidades dos principais prédios eleitorais. Eletricistas, técnicos e engenheiros estarão atuando durante 24 horas para garantir o restabelecimento da energia nos locais de votação, em casos de eventuais interrupções.

Os municípios do interior recebem cobertura por meio das unidades regionais de manutenção de linhas e redes, de subestações e de automação de energia. Na capital, as equipes estarão sob a responsabilidade das áreas metropolitanas Norte e Sul.
Para facilitar a comunicação com o TRE, a Celpe disponibilizou uma linha direta com o Centro de Operações Integradas (COI) da Celpe, por meio do qual, o acionamento das equipes da prontidão será imediato. O esquema especial para as eleições será mantido até o meio-dia da segunda-feira (06).

Nenhum comentário:

Postar um comentário