segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Armando e Câmara participam de procissão em homenagem ao Frei Damião


Os candidatos do PTB e do PSB ao governo do estado, Armando Monteiro e Paulo Câmara, prestigiaram ontem (31), a romaria de Frei Damião, realizada no município de SãoJoaquim do Monte, no Agreste do estado. Armando estava ao lado do senador Humberto Costa (PT), do presidente da Agência Reguladora de Pernambuco (Arpe), Roldão Joaquim, de prefeitos e lideranças políticas da região. Foi bastante cumprimentado pelos fiéis. Câmara caminhou na procissão ao lado de Fernando Bezerra Coelho, que disputa o Senado, e do pároco do município, Padre Pedro. 


"Não é a primeira vez que venho participar desta grande festa. Já conhecia a beleza e a força deste evento. A partir de 2015, estarei aqui em São Joaquim do Monte todos os anos, como governador, para prestigiá-la", garantiu Paulo, saudado por alguns romeiros e feirantes como futuro governador. "É muito bom participar de um evento com tanta fé, tantas pessoas unidas pelo desejo de um futuro melhor e com o bem do próximo. Renova nossas energias para continuar o nosso caminho", avaliou o candidato.

Para Armando, que visita a romaria pela quinta vez, é um momento para renovar a fé, elevar as preces e celebrar a esperança. "Eu venho todos os anos e faço isso com muita satistação", destacou o petebista. Em um dos momentos, o pároco Pedro Antônio Filho, idealizador da romaria, aproveitou para abençoar o candidato.

A romaria de Frei Damião ocorre há 21 anos e celebra a memória de uma das referências católicas do Nordeste. Todo ano, mais de 160 mil fiéis, de várias regiões do Estado, visitam a imagem do frei para renovar a fé e se confessar na Paróquia de São Joaquim, a principal da cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário