quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Vereadores aprovam projeto de piso salarial dos Agentes de Saúde e edil pede respeito a Câmara.


O Projeto de Lei nº 014/2014, de autoria do chefe do Poder Executivo, que institui o vencimento base dos Agentes Comunitários de Saúde no valor de R$ 1.014,00 (Hum mil e quatorze reais), atendendo ao disposto na Lei Federal nº 12.994/2014 e outras providências, foi para votação na seção ordinária, realizada nesta quarta-feira na Casa Dantas Barreto.

Estiveram presentes a seção dez vereadores, a vereadora Márcia do Angico, faltou a seção. Destes, 7 votaram aprovando o projeto e três foram contrários (Gilmar Rodrigues, Socorro Marinho e Ivete da Silva). O plenário da Casa estava tomado pela categoria. Os agentes saíram insatisfeitos com o resultado da votação, falando que os vereadores votaram contra a categoria.


Após a votação, o edil José Francisco, mais conhecido por Deda, acusou um agente de faltar com respeito com ele, demais vereadores e a Câmara Municipal, o vereador falou: "Eu votei de acordo com a lei federal, então teve uma pessoa que faz parte dos agentes, que olhou para mim e faltou com o respeito Câmara, a 80% dos vereadores, eu acho que ele deveria ter mais respeito a essa casa, pois essa casa é uma casa de Lei e de ordem, e a gente para vir para aqui tem que ter educação e respeito, e o nome dessa pessoa foi Marciano, e eu quero respeito dentro dessa casa," desabafou Deda.

3 comentários:

  1. Vereador como vc falou 80% em defesa do projeto do executivo, ou seja contra aos ACS, pessoas que votarão em vcs e ate fizeram campanha, vereadores vcs acham que essas pessoas estão satisfeitos com essa votação de vcs contra a eles? na próxima eleição como é que vcs vão chegarem nas casas dessas pessoas e de sues familiares e pedirem seus votos a esses que vcs prejudicarão co que cara vereadores vcs vão chegar la?

    ResponderExcluir
  2. Quem planta colhe. Politica não é melhoramento é investimento.

    ResponderExcluir
  3. Ru acho q o vereador deda tem razão é uma casa de respeito e o q é que muitos fazem lá kkk principalmente ele quero infirmar q esses acs foram is mesmos q ajudarm o prefeito e o deda a chegar onde chegaram e agora eles esquecem q is acs cada um tem uma comunidade do seu lado que apoiam e confiam nele e eu acho que poucos vereadores merecem esse respeito q o tal vereador fala obrigada a ivete .a Gilmar.Socorro Marinho que não se vendem e não tem medo estamos com vcs como vcs estiveram do nosso lado e aos q conseguiram seu poder atraves de nós não se lambuse tanto pq vcs não ganham mais obrigada

    ResponderExcluir