quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Tragédia Anunciada.

Foto ilustrativa/preservada identidade das
crianças, de acordo com o ECA.

Na cidade de Bom Conselho, estamos prestes a presenciar verdadeiras tragédias, que podem ceifar vidas de crianças, em virtude da negligências. O que temos presenciados diariamente são as seguintes infrações de trânsitos regulamentadas pelo Código de Trânsito Brasileiro:

- Menores pilotando motos;
- Transporte de crianças menores de sete anos em motos e sem capacete;
- Pessoas não habilitadas, muitas vezes os pais/mães das crianças pilotando estes veículos;
- Quantidade superior a duas pessoas em uma moto, muitas vezes presenciamos até mais de três pessoas, e o pior, crianças sendo transportadas desta maneira;

O mais agravante é que a grande maioria destas irregularidades são nos horários de entrada e saída de alunos nas escolas, públicas e principalmente privadas.

Fica aqui registrado o alerta, caso acontece um acidente onde se tenha vítima, e mais grave, caso seja fatal, de quem será a culpa? Depois não vamos falar em fatalidade.

Senhores pais, tenham responsabilidades e observem o riscos que vocês estão colocando estas crianças, depois não vamos lamentar a tragédia ocorrida.

Pedimos as autoridades competentes, medidas drásticas para cumprimento da lei e evitar à perda de uma vida ou um acidente grave, que podem deixar sequelas para o resto da vida. 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário