quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Morre o ex-governador e candidato à Presidência Eduardo Campos


O ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República Eduardo Campos morreu na manhã desta quarta-feira (13) em virtude de um acidente aéreo na cidade de Santos, no litoral de São Paulo. O acidente matou todos os sete ocupantes do avião, entre integrantes da equipe de campanha dele e dois tripulantes da aeronave. Morreram também Pedro Valadares, assessor direto de Campos, Carlos Percol, assessor de imprensa, Marcelo Lira, cinegrafista da campanha e Alexandre Severo, seu fotógrafo oficial, além dos pilotos Geraldo Cunha e Marcos Martins.

A aeronave caiu, por volta das 10h, no bairro do Boqueirão, área residencial de Santos, deixando feridos por estilhaços do avião, todos sem gravidade. De acordo com o Comando da Aeronáutica, a aeronave era um Cessna Citation 560XL, prefixo PR-AFA, que decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao Aeroporto de Guarujá. Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave.


As investigações sobre as causas do acidente já foram iniciadas, mas ainda são incipientes. No local da tragédia, testemunhas garantem que viram o avião em chamas antes mesmo da queda. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava com o certificado de aero-navegabilidade e inspeção anual de manutenção em dia.

O único irmão de Eduardo, Antônio Campos, afirmou que o corpo do ex-governador deve ser velado no Cemitério de Santo Amaro, na zona central do Recife, mas ainda não há previsão de data para o funeral, uma vez que os corpos passarão por exames de DNA para que seja feita a identificação.

A viúva de Eduardo, os cinco filhos do casal, a mãe dele e os demais familiares de Campos estão reunidos na casa da família, no bairro de Dois Irmãos. Eles optaram por não se dirigirem a São Paulo para providenciar o traslado do corpo por estarem muito abalados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário