terça-feira, 19 de agosto de 2014

Falso médico é preso atendendo em Garanhuns.

Foto: Blog Carlos Eugênio
Após a prisão do homem que se passava por médico, nesta terça-feira (19), em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, a Secretaria de Saúde do município emitiu nota oficial esclarecendo o caso. 

Foto: Blog Carlos Eugênio
Segundo o órgão, Geraldo José da Silva, de 32 anos, esteve na cidade por 10 dias e só teria tido contato com a população por cinco. No processo de análise de documentação necessário para a contratação, foram verificadas as divergências até mesmo no registro profissional. Após a análise, o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) e a Polícia Civil foram acionados.

O suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Federal de Caruaru porque teria exercido ilegalmente a profissão. Ele estaria atuando como clínico geral em uma unidade de saúde do bairro Boa Vista. De acordo com as investigações, o suspeito não tinha diploma, usava o registro do Conselho Regional de Medicina (CRM) de outra pessoa.

Depois da prisão, ele foi levado para a Cadeia Pública de Garanhuns, onde aguarda decisão judicial, devendo responder pelos crimes de falsidade ideológica e exercício ilegal da medicina.


A Secretaria de Saúde de Garanhuns orienta que as pessoas atendidas pelo falso médico retornem ao Posto da Saúde a partir desta quarta-feira, dia 20, para serem atendidos por um Médico – de fato e de direito - que já foi designado para tal finalidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário